Politicando
Briga entre primos dá o tom da eleição para Prefeitura de Pilar
Após ação movida por Thais, Renato Filho debocha e publica foto mandando beijo para sua prima
A disputa pela cadeira de prefeito em Pilar nas eleições deste ano já tinha chamado atenção pelo grau de parentesco entre os opositores. Agora, a briga entre primos vem ganhando mais destaque com os “deboches” desferidos nas redes sociais.
Nas últimas semanas, Thais Canuto (PDT) entrou com ações na Justiça Eleitoral alegando que seu primo, o prefeito Renato Filho (MDB), estaria fazendo propaganda eleitoral antecipada.
Desta vez, Thais alega que o prefeito está cometendo abuso de poder político e econômico. A pré-candidata não tem gostado das postagens de seu primo, que insiste em comparar sua gestão com a gestão do pai de Thais, Carlos Alberto Canuto.
Nesta quarta-feira (24), Renato Filho, que está em seu último mandato à frente de Pilar, disse que Thais não aceita suas publicações. “Mais uma ação da pré-candidata que não decola e nem vai decolar. Ela não aceita que eu compare a gestão do pai dela, onde ela mandava, com a minha”, disse.
Ainda na sequência de publicações temporárias no Instagram, os stories, Renato publicou uma foto ironizando a situação e mandando um beijo para sua prima.
Em Pilar, a disputa pela cadeira de prefeito se dará entre Thais Canuto, apoiada pelo vice-governador Ronaldo Lessa, e Fátima Rezende, tia de Renato que ganhou o apoio dos Calheiros.
Veja também
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.