Politicando
PSB e MDB travam guerra pela Prefeitura de Joaquim Gomes
Os partidos andam de mãos dadas a nível estadual, mas na cidade da Zona da Mata o clima tem esquentado
O PSB, que em muitas situações tem agido como um puxadinho do MDB em Alagoas, vai brigar pela Prefeitura de Joaquim Gomes. O adversário é o próprio partido capitaneado pelo senador Renan Calheiros.
O atual vice-prefeito Elias Shallom (PSB) foi escolhido pelo prefeito como seu sucessor. O tímido PSDB participa da chapa, mas o vice do grupo ainda é um mistério que só será revelado na convenção partidária que acontecerá no dia 4 de agosto.
Na oposição, os vereadores Rita do Araçá (MDB) e Amilson Rafael (Republicanos) formam uma chapa que tem feito barulho na cidade. Na Câmara Municipal, Amilson preside uma comissão que investiga denúncias contra o atual prefeito Adriano Barros (PSB), que se licenciou recentemente.
Rita do Araçá é quem encabeça a chapa de oposição e conseguiu unir todas as lideranças políticas que estão descontentes com a gestão de Barros.
Ambos os grupos anunciaram suas convenções partidárias, mas não confirmaram a presença de lideranças políticas para além dos limites de Joaquim Gomes.
Que ninguém espere que Dantas e Renan estejam nos palanques da cidade.
Veja também
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.