Politicando
Atraso na decisão do veto à Ricardo Barbosa atrapalha candidatos petistas
Quem pretende disputar uma cadeira na Câmara de Maceió acredita que foi prejudicado com a demora
Além do clima tenso e de insatisfação com a retirada de Ricardo Barbosa da corrida pela Prefeitura de Maceió, parte dos candidatos a vereador acreditam que foram prejudicados com a demora da Executiva Nacional da sigla em tomar uma decisão quanto ao veto.
Uma fonte do Blog Politicando dentro do PT disse que a falta de certeza sobre o rumo das eleições fez com que os interessados em conseguir uma cadeira na Casa de Mário Guimarães tivessem que repensar suas estratégias de campanha.
Boa parte dos candidatos esperavam utilizar a plataforma do candidato a prefeito do grupo para crescer na corrida eleitoral.
Com a demora na definição sobre a eleição majoritária, ou mesmo sobre uma possível composição com Rafael Brito, os candidatos a vereador esperaram Brasília bater o martelo na reunião desta segunda-feira (29) para saber qual rumo tomar.
A data da convenção partidária da Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB) já foi marcada. Dia 4 de agosto, às 8h30, o grupo irá anunciar a decisão sobre o apoio a Rafael Brito através da indicação de um vice.
Veja também
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.