Politicando
Cunha diz que vai trabalhar incansavelmente para JHC bater recorde de votos
A palavra de ordem no grupo é “vencer no primeiro turno”
A convenção partidária do PL na tarde dessa quinta-feira (1º) colocou um ponto final nas especulações sobre a vaga de vice do JHC. Em um fato inédito, como disse o próprio, Rodrigo Cunha deixa o Senado para disputar a vaga de número dois da Prefeitura de Maceió.
Durante seu discurso, Cunha disse que a parceria com JHC não é de hoje e a composição para estas eleições foi pensada em conjunto com a frente de partidos que se formou para reeleger o atual mandatário.
Em diversos momentos o senador arapiraquense disse que JHC irá bater o recorde de votos da história de Maceió. Rodrigo disse que estará nas ruas trabalhando “incansavelmente”, usando suas palavras, para que esse feito se concretize.
O senador, no entanto, estará dividido entre a campanha e as atividades parlamentares em Brasília. Cunha terá que marcar presença em algumas sessões, mas poderá participar também de maneira virtual em alguns momentos.
A escolha de não renunciar ao mandato de senador já neste momento é dele. Com sua saída, a mãe de JHC, Eudócia Caldas, assume a vaga até o final do mandato.
Veja também
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.