Politicando
Lira e JHC ironizam postura autoritária de Renan Calheiros com o PT
Ambos disseram que as decisões da frente pró JHC são tomadas em conjunto
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, e prefeito JHC, ironizaram a postura adotada pelo senador Renan Calheiros diante dos petistas de Maceió. O cacique emedebista forçou um veto à candidatura de Ricardo Barbosa a prefeito de Maceió.
Durante a convenção partidária do PL, que oficializou a candidatura à reeleição de JHC e apresentou Cunha como vice, Lira foi questionado sobre possíveis desentendimentos entre os aliados e respondeu dizendo que em seu grupo as decisões são tomadas após muito diálogo.
Já o atual mandatário da capital disse para os postulantes a vereador que tiveram suas candidaturas homologadas, que seu grupo não trabalha impondo nada “goela abaixo”.
As falas foram direcionadas ao senador Renan Calheiros e ao MDB, que conseguiram retirar Ricardo Barbosa da corrida pela Prefeitura de Maceió após uma articulação em Brasília.
Não satisfeitos, o MDB queria a todo custo que o PT indicasse o vice-prefeito de Rafael Brito. O partido de Lula, no entanto, decidiu que não irá participar da chapa majoritária.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Dólar cai para R$ 5,40 com reunião do Copom e mercado externo
Moraes anula decisão da Câmara que manteve mandato de Zambelli
Michelle Bolsonaro se manifesta após decisão de Moraes sobre Zambelli
Operação da Polícia Civil cumpre mandados e prende quatro pessoas em Alagoas
Pão de Açúcar registra 39ºC e entra na lista das cidades mais quentes do Brasil nesta quinta-feira (11)
