Politicando
Lira e JHC ironizam postura autoritária de Renan Calheiros com o PT
Ambos disseram que as decisões da frente pró JHC são tomadas em conjunto
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, e prefeito JHC, ironizaram a postura adotada pelo senador Renan Calheiros diante dos petistas de Maceió. O cacique emedebista forçou um veto à candidatura de Ricardo Barbosa a prefeito de Maceió.
Durante a convenção partidária do PL, que oficializou a candidatura à reeleição de JHC e apresentou Cunha como vice, Lira foi questionado sobre possíveis desentendimentos entre os aliados e respondeu dizendo que em seu grupo as decisões são tomadas após muito diálogo.
Já o atual mandatário da capital disse para os postulantes a vereador que tiveram suas candidaturas homologadas, que seu grupo não trabalha impondo nada “goela abaixo”.
As falas foram direcionadas ao senador Renan Calheiros e ao MDB, que conseguiram retirar Ricardo Barbosa da corrida pela Prefeitura de Maceió após uma articulação em Brasília.
Não satisfeitos, o MDB queria a todo custo que o PT indicasse o vice-prefeito de Rafael Brito. O partido de Lula, no entanto, decidiu que não irá participar da chapa majoritária.
Sobre o blog
O Politicando, do Portal 7Segundos, é um blog voltado aos bastidores da política alagoana, trazendo informações, análises e os principais movimentos do cenário político estadual e nacional. Com linguagem dinâmica e apuração rápida, o espaço acompanha eleições, articulações, gestão pública e os fatos que movimentam os corredores do poder em Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Senador Renan Calheiros prestigia lideranças em Sessão Solene em Cajueiro
Colisão frontal é registrada na ladeira do Catolé em Maceió
Ong Missão Pets realiza bazar beneficente no pátio da Paróquia Cristo Redentor em Arapiraca
Homem é morto e outro fica ferido em confronto com a polícia na Avenida Miguel Correia de Amorim em Arapiraca
Prefeitura de Maragogi define reajuste salarial para servidores da Educação e estabelece calendário de pagamento
