Politicando
Os tímidos Luciano Amaral e Fernando Farias concorrem ao prêmio de melhor deputado federal e senador
Mesmo aparecendo pouco, ambos têm a chance de levar o prêmio que destaca os melhores parlamentares do país
O deputado federal Luciano Amaral (PV) e o senador Fernando Farias (MDB) estão concorrendo ao Prêmio Congresso em Foco, que premia os destaques do parlamento brasileiro. Mesmo com uma atuação tímida e longe dos holofotes, ambos podem sair do evento como um dos melhores deputados federais e senador do ano.
A premiação se dá através do voto popular e conta também com um júri de jornalistas que cobrem o Congresso Nacional e de especialistas da área.
Neste ano, Luciano Amaral chamou atenção da imprensa nacional ao apresentar um requerimento de urgência a um projeto de lei que proíbe delações premiadas de pessoas presas. O caso gerou tamanha repercussão negativa a ponto do presidente do PV, José Luiz Penna, dizer que Amaral deveria deixar o partido.
Já o senador Fernando Farias apareceu quase nada e é conhecido apenas por ocupar a vaga de Renan Filho na Casa, que foi chamado por Lula para ocupar o Ministério dos Transportes.
Além de Luciano e Fernando, os deputados Fábio Costa (PP), Alfredo Gaspar (União Brasil) e Paulão (PT), e o senador Rodrigo Cunha (Podemos), concorrem ao prêmio de melhor parlamentar.
Na edição passada do Prêmio Congresso em Foco, o deputado federal Rafael Brito (MDB) foi o único representante de Alagoas a se destacar, tendo sua defesa pela educação reconhecida.
A votação popular ocorreu durante o mês de julho e a revelação dos vencedores acontecerá em cerimônia no dia 29 de agosto, em Brasília.
Veja também
Sobre o blog
O Politicando, do Portal 7Segundos, é um blog voltado aos bastidores da política alagoana, trazendo informações, análises e os principais movimentos do cenário político estadual e nacional. Com linguagem dinâmica e apuração rápida, o espaço acompanha eleições, articulações, gestão pública e os fatos que movimentam os corredores do poder em Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Três Copas depois: Vídeo de mãe com os filhos emociona torcedores brasileiros
Investigação descarta premeditação, mas indicia policial por assassinato de colegas em AL
Virginia tromba com Anna Wintour em Nova York e registra encontro
Movimentos sociais repudiam indicação do caso Braskem a prêmio do Ministério Público
Crianças autistas seguem sem frequentar as aulas por falta de PAEs em escola bilíngue de Maceió
