Politicando
Dudu Hollanda está na mira do MP Eleitoral; órgão pede impugnação da candidatura a vereador
o ex-deputado teve os direitos políticos suspensos após condenação por improbidade administrativa
Dudu Hollanda (PL), ex-deputado estadual e candidato a vereador de Maceió, está na mira do Ministério Público Eleitoral. O órgão pediu a impugnação da candidatura de Hollanda justificando que o candidato foi condenado por improbidade administrativa, tendo seus direitos políticos suspensos.
O MP Eleitoral diz que Dudu Hollanda cometeu enriquecimento ilícito e dano ao erário ao inserir notas fiscais fraudulentas e despesas incompatíveis com o exercício da atividade parlamentar nos processos de prestação de contas relativos à verba de gabinete.
O ex-deputado ainda foi condenado a ressarcir o dano causado com uma multa de R$250,9 mil e a pagar R$30 mil por dano moral coletivo. Além disso, foi imposto a ele a suspensão dos direitos políticos por 10 anos e a proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios pelo mesmo período.
"Ausente condição de elegibilidade do requerente, o indeferimento do seu registro de candidatura é medida que se impõe", conclui o MP Eleitoral.
O Blog Politicando entrou em contato com o ex-deputado para conversar sobre o tema, mas até o momento não obtivemos retorno.
Veja também
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Influenciadora falsifica documento para se passar por policial e operação da Polícia é realizada em Alagoas
Colisão entre motocicletas deixa feridos na BR-316 em Palmeira dos Índios
“Ser trans, por si só, não implica em prejuízo educacional”, afirma Caio Bebeto criticando criação de cota trans na UFAL
Lula sanciona lei que transfere capital para Belém temporariamente
Sete líderes do Comando Vermelho vão para prisões federais
