Politicando
Dudu Hollanda está na mira do MP Eleitoral; órgão pede impugnação da candidatura a vereador
o ex-deputado teve os direitos políticos suspensos após condenação por improbidade administrativa

Dudu Hollanda (PL), ex-deputado estadual e candidato a vereador de Maceió, está na mira do Ministério Público Eleitoral. O órgão pediu a impugnação da candidatura de Hollanda justificando que o candidato foi condenado por improbidade administrativa, tendo seus direitos políticos suspensos.
O MP Eleitoral diz que Dudu Hollanda cometeu enriquecimento ilícito e dano ao erário ao inserir notas fiscais fraudulentas e despesas incompatíveis com o exercício da atividade parlamentar nos processos de prestação de contas relativos à verba de gabinete.
O ex-deputado ainda foi condenado a ressarcir o dano causado com uma multa de R$250,9 mil e a pagar R$30 mil por dano moral coletivo. Além disso, foi imposto a ele a suspensão dos direitos políticos por 10 anos e a proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios pelo mesmo período.
"Ausente condição de elegibilidade do requerente, o indeferimento do seu registro de candidatura é medida que se impõe", conclui o MP Eleitoral.
O Blog Politicando entrou em contato com o ex-deputado para conversar sobre o tema, mas até o momento não obtivemos retorno.
Veja também
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Fábio Costa acusa presidente da Câmara em exercício de ameaçar deputados com suspensão de mandato

Homem é preso por estuprar sobrinha-neta de 7 anos em Canapi
Rico Melquiades é levado à delegacia após confusão em loja de móveis em Maceió

Comoção marca velório e sepultamento do ex-prefeito Marcelo Lima em Quebrangulo

Lula diz que não vai se ‘humilhar’ e descarta ligar para Trump
