Politicando
Dudu Hollanda está na mira do MP Eleitoral; órgão pede impugnação da candidatura a vereador
o ex-deputado teve os direitos políticos suspensos após condenação por improbidade administrativa
Dudu Hollanda (PL), ex-deputado estadual e candidato a vereador de Maceió, está na mira do Ministério Público Eleitoral. O órgão pediu a impugnação da candidatura de Hollanda justificando que o candidato foi condenado por improbidade administrativa, tendo seus direitos políticos suspensos.
O MP Eleitoral diz que Dudu Hollanda cometeu enriquecimento ilícito e dano ao erário ao inserir notas fiscais fraudulentas e despesas incompatíveis com o exercício da atividade parlamentar nos processos de prestação de contas relativos à verba de gabinete.
O ex-deputado ainda foi condenado a ressarcir o dano causado com uma multa de R$250,9 mil e a pagar R$30 mil por dano moral coletivo. Além disso, foi imposto a ele a suspensão dos direitos políticos por 10 anos e a proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios pelo mesmo período.
"Ausente condição de elegibilidade do requerente, o indeferimento do seu registro de candidatura é medida que se impõe", conclui o MP Eleitoral.
O Blog Politicando entrou em contato com o ex-deputado para conversar sobre o tema, mas até o momento não obtivemos retorno.
Veja também
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Morre o jornalista Conrado Corsalette, aos 47 anos, em SP
Relator da dosimetria protocola novo projeto de anistia no Senado
Comissão de Orçamento discute apreciação da Lei Orçamentária Anual de Maceió
Carro capota entre Junqueiro e Teotônio Vilela e mobiliza Bombeiros e Samu
Polícia divulga imagens de suspeitos de tentativa de homicídio no Tabuleiro
