Politicando
6x0: TRE decide por unanimidade manter candidatura de Nery Almeida
O PL alegava que Nery não teria se desincompatibilizado do cargo público dentro do prazo estabelecido

O candidato a vereador por Maceió, Nery Almeida (MDB), teve sua candidatura referendada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Alagoas. A decisão foi tomada por unanimidade, com seis votos favoráveis, após um pedido de impugnação apresentado pelo partido presidido por JHC, o PL.
O diretório municipal do PL alegava que Nery Almeida não havia se desincompatibilizado do cargo de diretor administrativo da UPA do Jacintinho.
A defesa do emedebista, no entanto, mostrou que a suspensão de suas atividades ocorreu dentro do prazo exigido pela Legislação Eleitoral, garantindo sua candidatura.
Nos bastidores, comenta-se que o pedido de impugnação foi uma tentativa do PL de tirar uma possível cadeira do MDB na Casa de Mário Guimarães. Nery tem sido visto com um nome importante dentro da legenda dos Calheiros, podendo ser decisivo em uma disputa acirrada.
Nas redes sociais, o candidato comemorou a decisão: “Meus amigos e amigas, a justiça foi feita e o TRE por 6x0 reconheceu que nossa candidatura é legítima! Obrigado a todos e vamos seguir fortes em prol de uma Maceió melhor. Que Deus abençoe a todos, inclusive aos que injustamente quiseram nossa impugnação. Deus no comando e vamos à vitória”.
Veja também
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Filiados do PT vão às urnas em Alagoas para escolher novos dirigentes

Bruna Biancardi posta fotos de Mel, sua segunda filha com Neymar: 'Te amamos'

“Xerifa”: ex de Nem da Rocinha é presa após parto em hospital do Rio de Janeiro

Edu Guedes é diagnosticado com câncer no pâncreas e passa por cirurgia

Duas irmãs são baleadas durante invasão a residência em Penedo
