Politicando
Compradores de voto exigem que eleitores divulguem apoio nas redes sociais
As mídias digitais vêm ganhando cada vez mais espaço na disputa eleitoral

Além dos clássicos adesivo na fachada de casa, nome e cpf na lista, as lideranças comunitárias que atuam como compradores de votos de candidatos das mais diversas localidades da capital alagoana, passaram a exigir que os eleitores comprados publiquem em suas redes sociais “que está com o fulano de tal”.
O Blog Politicando recebeu denúncias sobre essa nova modalidade de compra de votos que tem chamado a atenção do eleitorado periférico.
Ao menos dois candidatos de peso estão exigindo o apoio “nas redes” como critério para compra de votos.
Nas associações de bairros o que mais se vê é a correria e reuniões de última hora. Os grandes ficam sempre de olho se o eleitor comprado mantém o apoio virtual ao candidato.
Dependendo do candidato, o apoio deve ser feito através da “bio” no Instagram, na foto do perfil, por meio dos stories e por fim, no status do Whatsapp.
Com o crescente uso das redes sociais como ferramenta de campanha, os políticos da “velha política” não querem ficar para trás e tentam encontrar um jeito de viralizar e atrair seguidores.
O poder público vai ter que se atualizar e ficar atento a essas novas práticas usadas para ludibriar o eleitor e perpetuar o que há de pior na política.
Veja também
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Domingo é dia de forró em Arapiraca: confira os arraiás de hoje!

Teca Nelma prestigia concurso de coco e defende projeto que reconhece tradição como patrimônio de Maceió

Homem pede para ir ao banheiro e é preso tentando fraudar concurso da Guarda Municipal de Arapiraca

Homem é encontrado morto com marcas de tiros em povoado no município de Batalha

Alagoas é o 1º do Nordeste e 5º do país em redução da desigualdade de renda
