Bastidores
Após Gilvan, grupo da 96 FM e JP News contrata mais um nome da Gazeta e reforça rede de emissoras
O mercado de comunicação em Alagoas segue em forte ebulição e os bastidores não param de ferver
Na sexta-feira, a bomba que sacudiu o setor foi o anúncio da saída do âncora Gilvan Nunes, que trocou de casa após 25 anos de atuação. Segundo pessoas ouvidas pelo setor, a movimentação envolveu a contratação mais cara da história da comunicação em Alagoas, o que acendeu o alerta entre empresários e profissionais da área.
Agora, chega à redação a informação de que Farias Jr., conhecido diretor comercial do Grupo Gazeta, que também durante anos foi diretor da Jovem Pan Maceió e Mix , tomou o mesmo caminho e também passa a integrar o grupo da 96 FM Maceió, fortalecendo ainda mais a rede de emissoras que vem sendo montada nos últimos meses.
Na chamada “rádio bastidor”, os comentários são cada vez mais frequentes de que essas contratações fazem parte de uma estratégia robusta de consolidação do mercado, liderada por um empresário que estaria articulando, nos bastidores, uma possível junção com um grupo de Pernambuco, atual filiada da Rede Globo naquele estado.
Caso o movimento se confirme, o cenário aponta para a formação do maior grupo de comunicação de Alagoas e de um dos maiores do Nordeste, com impacto direto na audiência, no mercado publicitário e no redesenho de forças do setor.
Oficialmente, ninguém confirma. Extraoficialmente, o mercado já se movimenta como quem sabe que mudanças profundas estão a caminho.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias
IML de Arapiraca solicita exames toxicológicos para esclarecer causa da morte de professor da UFAL
Inspeções do MPAL revelam precariedade em delegacias e falta de efetivo policial
Atalaia conquista Selo Ouro da Alfabetização pelo segundo ano consecutivo
MPAL já firmou TAC para garantir segurança aos foliões e aos trabalhadores no carnaval 2026
Deputada Gabi Gonçalves realiza a primeira edição do projeto Oficinas da Gabi para o público infantil.
