Celebridades

Carlinhos Maia lança app infantil e deixa YouTube Kids e TikTok para trás

A novidade está fazendo sucesso nas lojas de aplicativos dos celulares

Por Metrópoles 03/08/2020 10h10 - Atualizado em 03/08/2020 10h10
Carlinhos Maia lança app infantil e deixa YouTube Kids e TikTok para trás
Carlinhos Maia - Foto: Reprodução

Carlinhos Maia faz sucesso com tudo o que se envolve e com seu novo aplicativo infantil não foi diferente. O humorista acaba de lançar o app Cirquinho, que em pouco tempo se tornou o mais baixado da Apple Store, deixando gigantes do conteúdo para trás, como o YouTube Kids e o TikTok. “Eu estou impressionado com a força que ele está. Está atingindo números absurdos em pouco tempo de lançado. A gente está muito feliz de poder dar esse presente para a criançada”, comenta ele.

O humorista conta que a ideia do aplicativo surgiu da vontade de atender ao seu público infantil fora do Instagram. “Eu tenho um público infantil gigantesco, mesmo fazendo conteúdo voltado para adultos. Tanto é que eu já me preocupava em colocar o adesivo +18 nos Stories para alertar os pais a não deixarem os filhos assistirem meus conteúdos sozinhos. Daí surgiu a ideia de pensar nesse público e trazer desenhos importantes para dar credibilidade para o aplicativo, como Sonic, Smurfs e muitos outros”, explica.

No Cirquinho, as crianças podem se divertir com mais de 200 desenhos, atividades e livros de renome selecionados por profissionais especialmente para o aplicativo. Mas a novidade que mais chama atenção é o desenho Turminha da Vila, que transformou os moradores da vila em personagens de desenho animado. “Acabei me tornando desenho animado, é mais um sonho realizado”, diz Carlinhos.