Globo encerra contrato com Marcius Melhem
Marcius já estava afastado da casa desde março, quando solicitou licença de quatro meses por motivos pessoais
Chegou ao fim o contrato de Marcius Melhem com a Globo. De acordo com informações da jornalista Patrícia Kogut, confirmadas pela emissora, o compromisso do ator, autor e ex-líder de projetos de humor foi encerrado nesta sexta-feira (14) após 17 anos de parceria. Marcius já estava afastado da casa desde março, quando solicitou licença de quatro meses por motivos pessoais.
“A Globo e Marcius Melhem, em comum acordo, encerraram a parceria de 17 anos de sucessos. O artista, que deu importante contribuição para a renovação do humor nas diversas plataformas da empresa, estava de licença desde março para acompanhar o tratamento de saúde de sua filha no exterior”, relatou o canal em nota a Kogut.
“Como todos sabem, a Globo tem tomado uma série de iniciativas para se preparar para os desafios do futuro e, com isso, adotado novas dinâmicas de parceria com atores e criadores em suas múltiplas plataformas. Os conteúdos de humor, assim como os de dramaturgia diária e semanal, continuam sob a liderança de Silvio de Abreu, diretor de Dramaturgia da Globo”, concluiu.
Marcius Melhem chegou à estação através de participações em novelas como Mulheres Apaixonadas (2003) e Da Cor do Pecado (2004). Passou a integrar a equipe do Zorra Total em 2004, formando dupla com Katiuscia Canoro – a Lady Kate – e Leandro Hassum. Com este último, levou o quadro Pedrão e Jorginho para o dominical Os Caras de Pau (2006).
Em 2014, Melhem desenvolveu em parceria com Marcelo Adnet o formato do Tá no Ar: A TV na TV. Também marcou presença na nova Escolinha do Professor Raimundo (2015). Em 2018, assumiu a liderança dos projetos de humor da Globo; neste cargo, assinou a supervisão artística do Fora de Hora, lançado em janeiro deste ano.
Enquanto experimentava êxitos como a reformulação do Zorra e o quadro Isso a Globo Não Mostra, do Fantástico, Marcius se viu no centro da polêmica acusação de assédio moral atribuída a Dani Calabresa e outras atrizes do humorístico exibido nas noites de sábado. O episódio veio à tona em dezembro de 2019. Dias depois, um manifesto do elenco a favor dele foi divulgado. Em março, veio a licença.
Veja também
Últimas notícias
MPAL recebe delegadas de Proteção à Criança e ao Adolescente e apoia reestruturação de delegacia
Atalaia se prepara para uma noite de encanto, luz e emoção no dia 30 de novembro
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
