Globo encerra contrato com Marcius Melhem
Marcius já estava afastado da casa desde março, quando solicitou licença de quatro meses por motivos pessoais
Chegou ao fim o contrato de Marcius Melhem com a Globo. De acordo com informações da jornalista Patrícia Kogut, confirmadas pela emissora, o compromisso do ator, autor e ex-líder de projetos de humor foi encerrado nesta sexta-feira (14) após 17 anos de parceria. Marcius já estava afastado da casa desde março, quando solicitou licença de quatro meses por motivos pessoais.
“A Globo e Marcius Melhem, em comum acordo, encerraram a parceria de 17 anos de sucessos. O artista, que deu importante contribuição para a renovação do humor nas diversas plataformas da empresa, estava de licença desde março para acompanhar o tratamento de saúde de sua filha no exterior”, relatou o canal em nota a Kogut.
“Como todos sabem, a Globo tem tomado uma série de iniciativas para se preparar para os desafios do futuro e, com isso, adotado novas dinâmicas de parceria com atores e criadores em suas múltiplas plataformas. Os conteúdos de humor, assim como os de dramaturgia diária e semanal, continuam sob a liderança de Silvio de Abreu, diretor de Dramaturgia da Globo”, concluiu.
Marcius Melhem chegou à estação através de participações em novelas como Mulheres Apaixonadas (2003) e Da Cor do Pecado (2004). Passou a integrar a equipe do Zorra Total em 2004, formando dupla com Katiuscia Canoro – a Lady Kate – e Leandro Hassum. Com este último, levou o quadro Pedrão e Jorginho para o dominical Os Caras de Pau (2006).
Em 2014, Melhem desenvolveu em parceria com Marcelo Adnet o formato do Tá no Ar: A TV na TV. Também marcou presença na nova Escolinha do Professor Raimundo (2015). Em 2018, assumiu a liderança dos projetos de humor da Globo; neste cargo, assinou a supervisão artística do Fora de Hora, lançado em janeiro deste ano.
Enquanto experimentava êxitos como a reformulação do Zorra e o quadro Isso a Globo Não Mostra, do Fantástico, Marcius se viu no centro da polêmica acusação de assédio moral atribuída a Dani Calabresa e outras atrizes do humorístico exibido nas noites de sábado. O episódio veio à tona em dezembro de 2019. Dias depois, um manifesto do elenco a favor dele foi divulgado. Em março, veio a licença.
Veja também
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
