Britney Spears pede fim de sigilo judicial sobre tutela e cita apoio de fãs
A cantora Britney Spears apresentou uma petição ao Superior Tribunal de Los Angeles para que os detalhes e procedimentos de sua tutela, controlada há mais de uma década por seu pai, perdessem o sigilo judicial e viessem à tona. Em um movimento sem precedentes durante os 12 anos em que a vida pública e privada da artista permaneceu sob controle, o advogado da estrela, Samuel D. Ingham III, mencionou pela primeira vez o apoio público que os fãs estão dando à artista para exigir que o caso não seja tratado em segredo, como é o desejo de seu pai, James Spears.
“A tutela de Britney atraiu um nível de escrutínio sem precedentes da mídia e das redes sociais”, disse o documento entregue ao tribunal na quarta-feira (2) e publicado pelo jornal Los Angeles Times nesta quinta-feira. “Longe de ser uma teoria da conspiração ou uma ‘brincadeira’ como James disse à mídia. Muito desse escrutínio é um resultado razoável e até previsível do uso agressivo de procedimentos de ‘selagem’ por James para minimizar a quantidade de informações significativas disponibilizadas ao público”, acrescenta o documento.
A objeção faz parte das audiências que estão sendo realizadas para decidir o futuro legal da cantora de 38 anos, que em outros documentos expressou sua “forte oposição” a que seu pai recupere o controle sobre as decisões em sua vida privada e pública. Até agora, todos os procedimentos abertos ocorreram em sigilo e sem informação pública, algo a que a artista se opõe. “Neste caso, não é um exagero dizer que o mundo inteiro está observando”, acrescenta ela.
Há duas semanas, os tribunais estenderam a tutela legal da artista até fevereiro de 2021, apesar de ela ter exigido que a função de controle caísse nas mãos de um advogado especializado e não de seu pai. Embora o caso esteja recebendo muita atenção da mídia sob o movimento “#FreeBritney” (“Britney livre”), para o qual até mesmo vários manifestantes protestaram nos tribunais de Los Angeles chamando a medida de “sequestro”, Britney nunca havia se referido explicitamente a ele.
Tudo remonta ao duro ano de 2007 para a cantora, marcado por comportamento errático e problemas com drogas, agravado pelo assédio de paparazzi após seu divórcio de Kevin Federline e o lançamento do álbum “Blackout”. O pai da estrela desempenhou um papel importante na época, assumindo sua tutela quando, em 2008, ela foi internada em um hospital psiquiátrico e perdeu a custódia de seus filhos.
Últimas notícias
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Colisão entre carro e moto deixa homem ferido em Palmeira dos Índios
Edilza Alves amplia articulação por recursos e se reúne com secretário da Agricultura
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
