Ex-galã de 'Carrossel' Gustavo Wabner diz que temeu ser morto por ser gay
Ele afirma que já sofreu tentativa de boicote na televisão por homossexual
Gustavo Wabner, que viveu o professor René, par romântico da protagonista Helena (Rosanne Mulholland), em "Carrossel", diz que acha engraçado ouvir que "saiu do armário" em 2018, uma vez que nunca escondeu o fato de ser gay. Ele afirma que nunca teve medo de perder papéis por causa da orientação sexual, mas já temeu pela própria vida.
"Nunca tive medo de perder trabalho, mas já tive medo de perder a vida. E olha que eu sou um 'gay branco, padrão de classe média'. O preconceito existe, isso é evidente", disse o ator, em entrevista ao site Gay.blog.br.
Ele afirma, no entanto, que já sofreu tentativa de boicote na televisão por homossexual. "Uma vez enviaram uma foto minha acompanhado em uma boate gay para o departamento de elenco da emissora em que eu trabalhava. Era algo do tipo 'como ele vai interpretar o galã se é gay?'. Dei risada e segui tocando meu trabalho.
Ele afirma que achou engraçado quando, em 2018, parte da mídia apontou sua "saída do armário" em razão de fotos publicadas por ele com o marido, o diretor de teatro Sérgio Módena.
"Não dá pra sair de onde nunca se esteve (risos). Para mim, ser gay é tão natural. Não passei por aquele momento de "descobrir" que eu era gay. Desde muito pequeno, já tinha consciência disso e minha família é sensacional. Cresci em um ambiente com muita liberdade e carinho, de uma forma geral. Sempre me senti protegido e tenho muito orgulho de ser gay", afirmou.
Últimas notícias
TSE estuda desativar canais políticos no WhatsApp 48h antes da eleição
Homem sofre tentativa de homicídio ao ser baleado na cabeça em Maceió
Dupla é presa após balear duas vítimas e esconder drogas em Arapiraca
Jovem assassinado a tiros em Ipioca tinha histórico de tráfico de drogas
Operação apreende 60 quilos de drogas e mil cigarros eletrônicos em Arapiraca
Cabo Bebeto denuncia corte de 15% nos salários de médicos estaduais
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
