Taís Araújo surpreende e detona papel em Viver a Vida
Taís Araújo relembra “fracasso” em Viver a Vida
Taís Araújo gravou um depoimento para o especial Os Campeões de Audiência, da TV Cultura, e relembrou os sucessos da carreira e também alguns fracassos. A atriz, por exemplo, criticou o seu papel em Viver a Vida(2009), da Globo.
A famosa fez uma reflexão sobre o período e afirmou que entende que houveram erros e acertos no projeto, mas destaca, principalmente, uma certa ingenuidade da novela ao acreditar que o Brasil de 10 anos atrás aceitaria uma protagonista negra, mulher e bem-sucedida.
“Olha o tamanho da minha maluquice, da minha pretensão. Mas, ator é um ser pretensioso, a gente tem a pretensão de mudar o mundo, de melhorar o mundo. A gente trabalha para isso, para incomodar, para provocar reflexão, para que as pessoas se identifiquem, essa é a função do artista”, refletiu
Em seguida, Taís Araújo afirmou: “A novela fracassou de um jeito… eu fracassei, eu tomei um caldo. Aí depois foi o contrário na minha cabeça, eu falei ‘fechei todas as possibilidades para as protagonistas negras’”.
Porém, a artista confessou que reflete sobre o impacto da protagonista em um país que ainda não estava pronto para recebê-la: “O Brasil não conseguia compreender aquela mulher negra, com sucesso e rica. Era um país que até hoje é assim, você precisa explicar porque o negro está nessa posição, como conseguiu e porque está aí. Era uma novela que não se explicava, então, talvez fosse uma novela para passar hoje e não há 11 anos”.
“Foi uma ingenuidade nossa, porque o Brasil lá atrás não se mostrava o país que é hoje. Há 10 anos, o brasileiro era cordial, a gente acreditava que o brasileiro era cordial, a gente acreditava em democracia racial, a gente acreditava em um monte de coisas, que caíram por terra”, completou.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
