Netflix anuncia documentário sobre Emicida e história da cultura negra no Brasil
'AmarElo - É Tudo Pra Ontem' chega à plataforma no dia 8 de dezembro

Nesta terça-feira (13), a Netflix anunciou a produção do documentário AmarElo - É Tudo Pra Ontem, de Emicida, com animações, entrevistas e cenas de bastidores da produção do aclamado álbum do rapper. O lançamento está confirmado para o dia 8 de dezembro.
Usando o show do artista no Theatro Municipal em 2019 como base, o filme dirigido por Fred Ouro Preto explora a produção do projeto de estúdio AmarElo e, ao mesmo tempo, a história da cultura negra brasileira nos últimos 100 anos.
No documentário, estabelece-se um elo importante entre três momentos relevantes da história negra brasileira: a Semana de Arte Moderna de 1922; o ato de fundação do Movimento Negro Unificado (MNU), em 1978, pela valorização da cultura e de direitos do povo negro; e o emblemático espetáculo de estreia de AmarElo, que aconteceu no mês da consciência negra, novembro, em 2019.
"São quatro décadas que separam a nossa ascensão ao palco do Theatro Municipal do encontro das pessoas do MNU naquelas escadarias. Então subir ali e gritar 'obrigado, MNU' pro mundo é para que eles saibam que é da luta deles que nasce um sonhador como o Emicida", diz o rapper.
"Quando eu cheguei aqui, tudo era impossível, qualquer coisa que falávamos era tida como problemática e improvável de se realizar. Hoje, não é mais. E é dessa forma que quero que lembrem do meu nome no futuro, como alguém que sabia que o impossível era grande, mas não maior que si. O palco do Municipal abrigou alguns dos mais importantes movimentos da arte do planeta e acho que caminhamos para ser isso", completa Emicida.
Veja também
Últimas notícias

Em tempo recorde, Prefeitura de Girau revitaliza estradas da Zona Rural durante período chuvoso

Arapiraca sedia Final do Concurso de Quadrilhas do estado neste final de semana

Com sete casos de meningite em Alagoas, Sesau reforça medidas de prevenção

Sistema da Casal em Rio Largo vai passar por manutenção preventiva nos dias 10 e 24 de julho

Foragido da Justiça de São Paulo é preso pela Polícia Civil em Maceió

Cibele Moura destaca aprovação de utilidade pública para Associação da Costa dos Corais e reforça compromisso com o turismo
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
