Maju Coutinho desabafa: 'Preto parado é suspeito e correndo é culpado'
A matéria foi exibida no "Jornal Hoje", da TV Globo
Maju Coutinho mostrou indignação com o caso de um jovem negro que estava preso há três anos por crimes que não cometeu. A matéria foi exibida no "Jornal Hoje", da TV Globo.
"E agora a gente fala de um caso absurdo, um jovem negro de 26 anos foi solto essa madrugada depois de passar quase três anos preso por crimes que ele não cometeu. Lucas, como eu disse é negro e é pobre", reforçou a jornalista ao apresentar a reportagem.
Após a exibição, Maju aproveitou a oportunidade para fazer um protesto e enviar um recado aos telespectadores: "Tem que mudar a mentalidade de que preto parado é suspeito e correndo é culpado. Isso tem que mudar", disse a apresentadora, antes de dar continuidade ao telejornal.
Na internet, muitos telespectadores comentaram o posicionamento de Maju Coutinho.
O caso de Lucas Moreira de Souza
Lucas Moreira de Souza foi condenado pela Justiça a 77 anos de prisão após investigações da polícia que apontavam a sua participação em diversos assaltos em duas cidades no Distrito Federal, utilizando um carro roubado. O rapaz de 26 anos foi preso com base em depoimento de vítimas que o reconheceram como autor dos crimes.
Mas, há dois anos, policiais do caso buscaram a Defensoria Publica para dizer que havia inconsistência nas provas e que Lucas poderia ser inocente.
Segundo os defensores, nem todas as vítimas foram capazes de reconhecer Lucas. Uma delas, inclusive, disse ter apenas 20% de certeza. Além disso, dez dias após a prisão de Lucas Moreira, novos assaltos ocorreram com o mesmo carro roubado — apreendido um mês depois da prisão.
Na última segunda-feira (19), a Justiça reverteu a decisão e o alvará de soltura foi expedido ontem à noite.
Veja também
Últimas notícias
Chefe do Comando Vermelho em Marechal Deodoro é capturado em Santa Catarina
Homem é assassinado a tiros dentro do próprio apartamento em Rio Largo; vizinho é suspeito
Ex-companheiro da tia de Rico Melquiades é liberado após audiência de custódia
Carreta quebrada provoca congestionamento na BR-101, entre Junqueiro e Teotônio Vilela
Prêmio da Mega da Virada chega a R$ 1 bilhão; maior prêmio da história
Jovem de Feira Grande morre no Espírito Santo após ser esfaqueado
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
