Em carta, Silvio Santos revela que sua memória “se apaga vagarosamente”
Texto, originalmente escrito para o prefácio de um livro, foi divulgado pela família do apresentador em rede social
O apresentador Silvio Santos redigiu uma carta emocionante para o prefácio do livro Sonho Sequestrado, escrito por Marcondes Gadelha. No texto, datado de 31 de julho de 2020 e divulgado por seus familiares nesta semana, o patrão se mostra nostálgico e faz uma revelação sobre como sua memória vai se apagando vagarosamente.
“Como muito de meus órgãos, incluindo o óbvio, que não funciona há muito tempo, minha memória a cada dia que passa vai se apagando vagarosamente. Este seu livro me lembra de acontecimentos que eu já tinha esquecido e me deixa emocionado a cada página que leio”, detalhou.
O livro de Gadelha aborda a corrida de Silvio, com Gadelha como vice, às eleições presidenciais de 1989. Na carta que escreveu, Silvio relembrou a tentativa e desistência da carreira política, afirmando que, se eleito, queria atuar em prol da parte do povo mais humilde do país.
“Considero que estava qualificado para exercer a Presidência da República e tenho certeza de que a equipe que escolheria, no mínimo, melhoraria as condições das pessoas mais necessitadas neste país. Parte do povo mais humilde do Brasil, infelizmente, ainda vive debaixo de pontes, em casebres de papelão ou de madeira, onde, muitas vezes, só tem um prato de feijão para comer e ainda precisa se preocupar com saúde e com os remédios que precisa tomar. Minha atuação seria voltada para esses temas que tanto afligem a nossa pobre população. Os demais problemas do nosso país seriam enfrentados também pelo presidente Silvio Santos, mas preservada sempre a prioridade dada à habitação e à saúde.”
O apresentador, que está há quase 70 anos no ar na televisão, demonstrou em suas palavras o quanto ficou emocionado ao ler a obra de Marcondes Gadelha. “Me deixou por diversos momentos com lágrimas de saudade”, revelou.
Hoje, prestes a completar 90 anos, em 12 de dezembro, Silvio está afastado dos estúdios do SBT para preservar sua saúde. Ele se questiona se teria sido bom para ele, para a família e para a população se tivesse colocado a faixa verde e amarela que estampa a capa do livro. “Sei, porém, qu teria sido bom para a causa. E isso me basta. O desafio, então, estava aceito em qualquer circunstância”, finalizou.
O livro Sonho Sequestrado foi lançado este ano pela Editora Matrix. A obra retrata a “bagunça” que Silvio Santos provocou em 1989 com uma candidatura relâmpago à presidência da República, que foi impugnada pela Justiça Eleitoral.
Últimas notícias
Davi Davino Filho defende maioridade penal aos 14 anos contra aliciamento pelo tráfico
Ceci reúne apoiadores em arrastão na Branca de Atalaia ao lado de Arthur Lira e Alvinho
Rute Nezinho defende fortalecimento da rede de proteção contra a violência infantil
Fabio Costa reforça apoio a JHC e Marina e destaca união para Alagoas vencer
Com a divulgação da Real Time, Marina JHC lidera todos as pesquisas divulgadas nesta semana
Gabi Gonçalves reúne multidão no Clima Bom e destaca ações do mandato
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
