Thaynara OG e Bruno Gagliasso são escolhidos embaixadores do Unicef
Artistas foram escolhidos por contribuírem ecom projetos voltados para direitos de crianças e adolescentes
O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) nomeou, nesta terça-feira (08/12), dois novos embaixadores: o ator Bruno Gagliasso e a apresentadora Thaynara OG. Eles se juntam à Daniela Mercury, Lázaro Ramos, Renato Aragão e a personagem Mônica ao time brasileiro que usa seu reconhecimento em prol dos direitos de crianças e adolescentes.
“O trabalho dos embaixadores é de vital importância para que a população se mobilize em defesa da infância e da adolescência. Bruno e Thay já vinham se engajando com o Unicef em diversos projetos. Agora, eles se unem para colocar os direitos de cada menina e menino como prioridade nacional”, afirma Florence Bauer, representante da organização no Brasil.
O ator iniciou sua parceria com o Fundo em novembro de 2018, quando foi convidado a estrelar uma campanha para arrecadação de doações. De lá pra cá, Bruno foi estreitando laços em diversas iniciativas. Entre elas, a mobilização de recursos emergencial para atender crianças, adolescentes e famílias de Moçambique, após os ciclones Idai e Kenneth.
Já Thay, direciona o valor arrecadado com São João da Thay para a entidade desde 2019. Ela participou inclusive, do evento de celebração dos 30 anos da Convenção sobre os Direitos da Criança.
O Unifec conta com embaixadores em todo o mundo, desde 1954. São artistas, atletas e outras personalidades que aproveitam seu talento e reconhecimento para promover e defender os direitos de meninas e meninos. Os embaixadores são escolhidos não só pela fama que possuem, mas, principalmente, pela credibilidade que têm perante seu público e pela disposição para trabalhar em prol da infância e da adolescência, mesmo tendo uma agenda profissional cheia de compromissos.
Veja também
Últimas notícias
Estudantes da rede estadual participam de maratona de inovação para mulheres
Saúde anuncia R$ 9,8 bi para adaptar SUS a mudanças climáticas
Marechal Deodoro receberá 950 unidades habitacionais pelo Programa Minha Casa, Minha Vida
Alcolumbre: É ofensivo insinuar que cargos resolvem aprovação de Messias
Motorista sofre AVC enquanto dirige e é salvo por policiais militares na BR-104
Papagaios Chauás serão transferidos para reserva ambiental do Rio Niquim
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
