Celebridades

Thaynara OG e Bruno Gagliasso são escolhidos embaixadores do Unicef

Artistas foram escolhidos por contribuírem ecom projetos voltados para direitos de crianças e adolescentes

Por Metrópoles 09/12/2020 17h05
Thaynara OG e Bruno Gagliasso são escolhidos embaixadores do Unicef
Thaynara OG e Bruno Gagliasso - Foto: Reprodução/Instagram

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) nomeou, nesta terça-feira (08/12), dois novos embaixadores: o ator Bruno Gagliasso e a apresentadora Thaynara OG. Eles se juntam à Daniela Mercury, Lázaro Ramos, Renato Aragão e a personagem Mônica ao time brasileiro que usa seu reconhecimento em prol dos direitos de crianças e adolescentes.

“O trabalho dos embaixadores é de vital importância para que a população se mobilize em defesa da infância e da adolescência. Bruno e Thay já vinham se engajando com o Unicef em diversos projetos. Agora, eles se unem para colocar os direitos de cada menina e menino como prioridade nacional”, afirma Florence Bauer, representante da organização no Brasil.

O ator iniciou sua parceria com o Fundo em novembro de 2018, quando foi convidado a estrelar uma campanha para arrecadação de doações. De lá pra cá, Bruno foi estreitando laços em diversas iniciativas. Entre elas, a mobilização de recursos emergencial para atender crianças, adolescentes e famílias de Moçambique, após os ciclones Idai e Kenneth.

Já Thay, direciona o valor arrecadado com São João da Thay para a entidade desde 2019. Ela participou inclusive, do evento de celebração dos 30 anos da Convenção sobre os Direitos da Criança.

O Unifec conta com embaixadores em todo o mundo, desde 1954. São artistas, atletas e outras personalidades que aproveitam seu talento e reconhecimento para promover e defender os direitos de meninas e meninos. Os embaixadores são escolhidos não só pela fama que possuem, mas, principalmente, pela credibilidade que têm perante seu público e pela disposição para trabalhar em prol da infância e da adolescência, mesmo tendo uma agenda profissional cheia de compromissos.