Elon Musk nega que carro da Tesla envolvido em acidente estava em piloto automático
O bilionário respondeu o tweet de um usuário que lembrou que o carro tem um sistema que pesa o banco do motorista
Na noite do último sábado (17), um acidente envolvendo um carro da Tesla resultou em duas mortes no Texas, nos Estados Unidos. O veiculo bateu em uma árvore, sem que houvesse alguém no volante, e as suspeitas apontavam que ele estaria em piloto automático.
Elon Musk, CEO da montadora de carros elétricos, negou a informação em um comentário no Twitter na noite da última segunda-feira (19). O bilionário respondeu o tweet de um usuário que lembrou que o carro tem um sistema que pesa o banco do motorista.
O internauta Ahmad A Dalhat também ressaltou que o piloto automático do veículo exige que o condutor coloque as mãos no volante a cada 10 segundos ou desabilita automaticamente.
Em resposta, o CEO da Tesla esclareceu: “Dados recuperados até agora mostram que o piloto automático não estava acionado e que o carro não tinha o FSD (Full Self-Driving). Além disso, o piloto automático padrão exige faixas na via para ser ativado, o que esta rua não tinha”.
++ Após elevar o valor do Bitcoin, Elon Musk publica foto rara de seu filho caçula
Segundo informações da BBC News, o acidente aconteceu por volta das 23 horas, quando um carro da Tesla se movimentou em alta velocidade em Spring, no Texas. Durante uma curva, o veículo atingiu uma árvore, pegou fogo e culminou em dois mortos: um homem que sentava no banco do passageiro e outro que estava no banco de trás.