Celebridades

Ana Hickmann celebra vacinação e critica haters: “Pessoas infelizes”

A ex-modelo e apresentadora da RecordTV contou como tem lidado com a pandemia da Covid-19 e se protegido da doença

Por Metrópoles 23/08/2021 09h09 - Atualizado em 23/08/2021 11h11
Ana Hickmann celebra vacinação e critica haters: “Pessoas infelizes”
Com milhares de seguidores nas redes sociais, Ana Hickmann precisou aprender, ao longo da carreira, a lidar com comentários negativos. - Foto: Foto: Reprodução/Instagram

Apesar de não parar de trabalhar durante a pandemia da Covid-19, a apresentadora da RecordTV Ana Hickmann revela que precisou mudar muito a rotina desde que a doença chegou ao Brasil. Em entrevista à Fábia Oliveira, a ex-modelo confessou que teve muito medo de se contaminar.

“No começo foi assustador. Mudanças, tudo fechado, pânico em não se contaminar e proteger a família. Agora, quase um ano depois de tudo isso, eu vejo que a gente conseguiu criar uma defesa psicológica maior. A gente está se acostumando e entendendo melhor o que acontece ao nosso redor. Eu continuo trabalhando muito, porém mudou muita coisa. Antes, eu participava bastante de eventos presenciais e gravações externas. Hoje, não viajo mais tanto e, quando viajo, vou de carro”, explica Hickmann.

A famosa contou, ainda, que boa parte de sua família já tomou ao menos a primeira dose da vacina contra o coronavírus. “Eu já tomei a primeira dose. Na minha família, já tomamos eu, as minhas duas irmãs, o meu marido tomou muito antes de mim por questões clínicas que ele passou e por conta também da idade. O meu irmão caçula, que é autista, já tomou porque faz parte do grupo de comorbidades, o meu avô também já tomou as duas doses. Enfim. A família toda. Estamos todos atentos aos calendários e a forma do mundo poder se defender contra a Covid-19. Eu sou uma pessoa que falo para todo mundo: tem que tomar a vacina e vacina boa é vacina no braço. Graças a Deus!

Com milhares de seguidores nas redes sociais, Ana Hickmann precisou aprender, ao longo da carreira, a lidar com comentários negativos. Mas é enfática ao se posicionar contrária aos discursos de ódio. “Críticas fazem parte da vida do ser humano. Desde que a pessoa nasce até o dia que vai dar o último suspiro. Eu sempre lido muito bem e ainda mais quando você passa por algumas situações e as críticas vieram para melhorar a performance, a vida, o trabalho e o casamento. Essas são super bem-vindas. Crítica faz parte da construção e evolução do ser humano. Agora, hater, eu acho bem chato e desnecessário. Haters são pessoas infelizes ou que não tem muito o que fazer”, conclui.