Round 6: criador diz que espectadores VIPs parecem com Donald Trump
Hwang Dong-hyuk contou inspirações por trás da série da Netflix
O diretor e roteirista Dong-hyuk Hwang comparou o ex-presidente dos EUA, Donald Trump, com um dos espectadores VIPs de sua série Round 6, fenômeno de audiência na Netflix. O cineasta contou as inspirações por trás da trama em entrevista ao IndieWire.
"Eu concebi a história em 2008. Na época, houve a crise do Lehman Brothers, a economia coreana foi gravemente afetada e eu também estava com problemas econômicos", disse ele, relembrando várias crises e transformações radicais na sociedade durante a última década, incluindo o boom das criptomoeadas ao surgimento dos gigantes de TI, como Facebook e Google.
"E então Donald Trump se tornou o presidente dos EUA, e acho que ele meio que se parece com um dos VIPs de Round 6. Era quase como se ele estivesse comandando um game show, não um país, como se provocasse terror nas pessoas. Depois que todos esses problemas aconteceram, pensei que era hora dessa série realmente ser lançada pelo mundo", contou.
Quem já assistiu a Round 6 vai se lembrar dos VIPs no episódio final da série. Eles são são homens ricos ocidentais, que falam inglês no sotaque americano e apostam quantias milionárias nos jogadores do Squid Game, tentando prever quem vai ficar vivo mais tempo.
Em Round 6, centenas de cidadãos com problemas financeiros são escolhidos para participar de um doentio jogo de sobrevivência onde competem por um prêmio em dinheiro. A série conta com Jung-jae Lee e Lee Beyung-hyun no elenco, entre outros, e está disponível na Netflix.