Com faturamento e ibope em alta, Globo renova The Masked Singer para 2022
A informação já foi dada para anunciantes do programa, e a confirmação oficial deve ser feita na final, a ser exibida na próxima terça

Com bom ibope e alto faturamento publicitário na primeira temporada do The Masked Singer Brasil, a Globo e a Endemol Shine Brasil chegaram a um acordo para produzirem juntas uma segunda leva de episódios em 2022. A informação já foi dada para anunciantes do programa, e a confirmação oficial deve ser feita na final, a ser exibida na próxima terça (19).
Havia um desejo forte na Globo de renovar a parceria. O reality musical apresentado por Ivete Sangalo foi bem em todos os aspectos. O horário deve ser mantido no ano que vem: na faixa noturna, logo após a novela das nove. A nova leva também estreará no segundo semestre, antes da Copa do Mundo do Catar, que começa em novembro.
Com oito episódios exibidos até aqui, a disputa musical tem média de 19,2 pontos de audiência na Grande São Paulo. É um crescimento de 10,30% em relação ao No Limite 5 (17,4 pontos), que ocupava o horário das noites de terça-feira.
Desde que estreou, o reality já é o maior ibope da linha de shows da Globo. Superou até o Globo Repórter, que costuma assumir essa liderança quando o Big Brother Brasil não está no ar, e a série Sob Pressão, que tem grande apelo junto ao público.
Outro sinônimo do sucesso é a repercussão nas redes sociais. O The Masked Singer Brasil é o programa mais comentado do Twitter desde sua estreia, em 10 de agosto, segundo a própria rede social. O interesse do público se reflete nos negócios. Seus comerciais estão lotados. A final terá ações especiais, e todas elas estão vendidas.
The Masked Singer não é de Boninho
Antes da estreia, a Globo já considerava a atração um sucesso comercial. Ao todo, foram sete patrocínios vendidos --um deles foi um acordo inédito com o WhatsApp-- e que renderam mais de R$ 200 milhões. Ivete Sangalo foi escolhida para a apresentação, inclusive, por causa do seu apelo com o mercado publicitário.
O The Masked Singer Brasil apresentou um novo modelo de negócio para a Globo. Pelo esquema atual, a emissora paga pelo programa pronto e cede alguns de seus artistas, como Camilla de Lucas, Taís Araujo, Rodrigo Lombardi e Eduardo Sterblich. A Endemol também tem participação na publicidade negociada. Tradicionalmente, a Globo centraliza toda a produção de suas atrações
Várias áreas da Globo torciam pelo sucesso do reality de mascarados. O Masked Singer é o primeiro reality produzido fora da asa de J.B de Oliveira, o Boninho, em muitos anos na emissora. Para muita gente, isso traz um frescor necessário para a programação.
Últimas notícias

Homem é executado a tiros enquanto trafegava de moto em Canapi

3º BPM Intensifica ações e apreende 12 armas de Fogo em duas semanas
Prefeito Carlos anuncia exoneração de Gilberto Gonçalves da Prefeitura de Rio Largo

PSS 2024: Seduc convoca mais de 200 profissionais de apoio da Educação Especial

Jovem de 18 anos morre após sofrer mal súbito em academia de Cajueiro

Renan Calheiros se pronuncia sobre suposto golpe político em Rio Largo
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
