Polícia

Dois homens ficam feridos após confronto com guarda municipal em São Miguel dos Campos

Dois suspeitos armados foram baleados após tentativa de ataque no bairro Wellington Torres

Por 7segundos 01/02/2026 16h04
Dois homens ficam feridos após confronto com guarda municipal em São Miguel dos Campos
Dois suspeitos armados foram baleados após tentativa de ataque no bairro Wellington Torres - Foto: Reprodução

Um guarda municipal sobreviveu a uma emboscada na madrugada deste domingo (1º), no bairro Wellington Torres, em São Miguel dos Campos, no interior de Alagoas. O agente, identificado como Paulo Roberto, reagiu em legítima defesa após ser alvo de uma tentativa de homicídio praticada por dois suspeitos armados.

De acordo com as informações apuradas, os indivíduos — Kaique Mateus Costa de Lima e Kevile Alves da Silva — estavam em uma motocicleta quando tentaram atacar o guarda. Diante da ameaça iminente, o servidor efetuou disparos para conter a ação criminosa.

Kaique Mateus foi atingido por dois disparos, enquanto Kevile Alves foi baleado na região da cabeça. A perícia constatou que ambos portavam revólveres municiados. Em uma das armas apreendidas, todas as munições apresentavam marcas de percussão, indicando tentativas frustradas de disparo contra o guarda, possivelmente por falha mecânica.


Atendimento e investigação



Após cessar a ameaça, o próprio guarda municipal prestou socorro aos feridos, conduzindo-os até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Miguel dos Campos. Em seguida, os dois suspeitos foram transferidos, sob custódia, para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió.

Equipes da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) acompanharam a ocorrência e deram apoio à ação. As armas utilizadas pelos suspeitos foram apreendidas e encaminhadas para os procedimentos legais.

O guarda Paulo Roberto foi conduzido à Central de Flagrantes, onde prestou depoimento. Após análise preliminar do caso, ele foi liberado ainda na manhã deste domingo e deverá responder ao processo em liberdade, uma vez que foram identificados indícios de legítima defesa.

Os dois suspeitos já haviam sido autuados anteriormente por crimes como homicídio e tráfico de drogas. O caso segue sob investigação das autoridades competentes.