Fernanda Montenegro compara governo de Bolsonaro à ditadura
Atriz de 92 anos detona político conservador, em entrevista ao 'Fantástico'
Fernanda Montenegro rasgou o verbo e detonou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), em entrevista ao Fantástico, neste último domingo (7). Na ocasião, a atriz de 92 anos comparou o atual governo com o período da Ditadura Militar (1964-1985).
Na ocasião, em entrevista para a repórter Sônia Bridi, ela afirmou que a atual gestão supera um dos períodos mais sombrios da história do país. “É pior [do que a ditadura], porque veio pelo voto, então há uma organização política por trás, tradicional, que opta por essa calamidade e por essa tragédia. Em todo governo de força, a primeira coisa é estrangular a cultura das artes, porque é um onde o país existe com a assinatura e com a opção de um futuro”, declarou.
Fernanda Montenegro ainda criticou que a eleição de Jair Bolsonaro tenha ocorrido através do voto. “O Brasil comprovou que não é possível ter reeleição, foi comprovado que a reeleição exige compra, venda e aluguel do poder político. Esse homem [Bolsonaro] não está no poder da noite para o dia”, disse.
Indignada com a atual situação do Brasil, a veterana lamentou: “A contestação está igual, a visão trágica do momento que a gente vive está igual, mas não é que eu esteja calma. Às vezes eu tenho a impressão que temos um país em Brasília que coloniza o Brasil aqui, mas a gente deve cantar”, finalizou.
Últimas notícias
Davi Davino Filho defende maioridade penal aos 14 anos contra aliciamento pelo tráfico
Ceci reúne apoiadores em arrastão na Branca de Atalaia ao lado de Arthur Lira e Alvinho
Rute Nezinho defende fortalecimento da rede de proteção contra a violência infantil
Fabio Costa reforça apoio a JHC e Marina e destaca união para Alagoas vencer
Com a divulgação da Real Time, Marina JHC lidera todos as pesquisas divulgadas nesta semana
Gabi Gonçalves reúne multidão no Clima Bom e destaca ações do mandato
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
