Fernanda Montenegro compara governo de Bolsonaro à ditadura
Atriz de 92 anos detona político conservador, em entrevista ao 'Fantástico'

Fernanda Montenegro rasgou o verbo e detonou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), em entrevista ao Fantástico, neste último domingo (7). Na ocasião, a atriz de 92 anos comparou o atual governo com o período da Ditadura Militar (1964-1985).
Na ocasião, em entrevista para a repórter Sônia Bridi, ela afirmou que a atual gestão supera um dos períodos mais sombrios da história do país. “É pior [do que a ditadura], porque veio pelo voto, então há uma organização política por trás, tradicional, que opta por essa calamidade e por essa tragédia. Em todo governo de força, a primeira coisa é estrangular a cultura das artes, porque é um onde o país existe com a assinatura e com a opção de um futuro”, declarou.
Fernanda Montenegro ainda criticou que a eleição de Jair Bolsonaro tenha ocorrido através do voto. “O Brasil comprovou que não é possível ter reeleição, foi comprovado que a reeleição exige compra, venda e aluguel do poder político. Esse homem [Bolsonaro] não está no poder da noite para o dia”, disse.
Indignada com a atual situação do Brasil, a veterana lamentou: “A contestação está igual, a visão trágica do momento que a gente vive está igual, mas não é que eu esteja calma. Às vezes eu tenho a impressão que temos um país em Brasília que coloniza o Brasil aqui, mas a gente deve cantar”, finalizou.
Últimas notícias

Prefeito Luciano Barbosa posta nota de pesar pela morte de Dona Helena, matriarca do Grupo Coringa

Unidade Trapiche do Hemoal Maceió funciona em horário reduzido neste sábado (15)

Previsão do tempo para este fim de semana em AL é de nebulosidade e possibilidade de chuva

Juizados da Mulher da Capital e de Arapiraca analisam 256 processos de violência doméstica

Motociclista fica gravemente ferido após colidir contra poste na Mangabeiras

Unidade do Hemocentro de Arapiraca tem nova gerente
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
