Ana Maria Braga se corrige após afirmar que a Rússia é comunista
No programa dessa segunda-feira, a apresentadora afirmou que a Rússia é comunista. O país, no entanto, tem regime capitalista

Ana Maria Braga se corrigiu no Mais Você desta terça-feira (8/3) após afirmar, durante o programa de segunda (7/3), que a Rússia é um país comunista. “Ontem eu errei ao dizer que a Rússia ainda é um país comunista, a sensação que se tem hoje é que seja, pelo comportamento de seu representante, o Putin”, iniciou a apresentadora.
“Essa mudança aconteceu em 26 de dezembro de 1991 com a declaração de reconhecimento da independência das antigas repúblicas soviéticas, que seria Rússia, Ucrânia e a ex Bielorrússia, atual Belarus”, explicou Ana Maria, que voltou de férias nessa segunda.
“A Rússia é um país capitalista agora, que tá aberto à iniciativa privada, ao mercado externo, mas hoje, diante dessa guerra, parece que o presidente Vladimir Putin esqueceu disso, assim como eu ontem”, concluiu Ana.
Entenda
Ana Maria Braga cometeu uma gafe durante o Mais Você dessa segunda-feira, data em que voltou ao matinal após um período de férias. Ao comentar o conflito entre Ucrânia e Rússia, a apresentadora afirmou que o país comandado por Vladimir Putin tem um regime comunista.
“A gente não pode esquecer também que dentro do país, seja ele qual for, como a Rússia, quando você vê um dirigente como o Putin fazendo o que faz, obviamente existem muitos russos que são contra a guerra”, disse Ana em conversa com Renato Peters.
“A gente tá vendo várias manifestações, mas tem muita gente sendo presa por estar se manifestando contra. E com violência”, respondeu o jornalista. Em seguida, Ana disse: “É um regime comunista, né? Você não pode dizer ‘não’ sem ordem. Tem que dizer ‘sim’ pra tudo.”
Acontece que a Rússia deixou de ser comunista com a queda da União das Repúblicas Socialistas Soviéticas (URSS) em 1991. O país comandado por Vladimir Putin, ainda que com características próprias, é capitalista.
Veja também
Últimas notícias

Último vídeo de entregadora antes de morrer em acidente com caminhão comove Maceió

Presidente do Equador sofre tentativa de assassinato, diz governo

DMTT celebra formação pioneira com equipe própria e reforça compromisso com a segurança viária

Senadora Dra. Eudócia preside audiência sobre financiamento de pesquisas e terapias inovadoras contra o câncer

Deputado Fabio Costa vota a favor de isenção do Imposto de Renda para salários de até R$ 5 mil

Alfredo Gaspar tem projeto de segurança para táxis e apps aprovado
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
