Polêmica

Julgamento de Johnny Depp e Amber Heard chega ao fim

O caso ainda será concluído após a deliberação de alguns dos jurados

Por Quem 27/05/2022 16h04
Julgamento de Johnny Depp e Amber Heard chega ao fim
Johnny Depp e Amber Heard - Foto: Reprodução/Youtube

O julgamento por difamação Johnny Depp e Amber Heard chegou ao fim na sexta-feira (27), quando as partes em duelo ofereceram argumentos finais após um julgamento de sete semanas que chamou a atenção do público e se tornou uma espécie de teste decisivo para o estado das relações de gênero.

O caso seguirá para deliberação de sete dos 11 jurados selecionados ainda em abril para o julgamento.

A equipe jurídica de Heard, o réu no caso, pediu aos jurados que “pensassem na mensagem que Depp e seus advogados estão enviando a Amber e às vítimas de abuso doméstico”.

Antes de o júri deliberar o caso, Camille Vasquez, a advogado de Johnny Depp disse que Amber Heard "deu a melhor performance de sua vida" enquanto dava o depoimento ao longo do julgamento. "Ela mentiu no passado e continua mentindo", seguiu a advogada que justificou que a atriz não mantém a mesma versão da história.

Os jurados receberam um laptop contendo arquivos de áudio e vídeo submetidos à prova e mostrados no julgamento. Eles não podem usar informações de nenhuma outra fonte para ajudar na decisão do caso. O júri deve chegar a um veredicto unânime. Dois jurados suplentes foram dispensados.

Se Depp prevalecer em sua alegação de que foi difamado por Heard em um artigo de opinião de dezembro de 2018 que ela escreveu no Washington Post descrevendo-se como “uma figura pública que representa abuso doméstico” – apesar de nunca mencioná-lo pelo nome – o ator de 58 anos poderia receber sua reivindicação de US$ 50 milhões.