Celebridades

Morre James Caan, que atuou como Sonny Corleone em "O Poderoso Chefão"

A morte do ator foi comunicada por seu perfil oficial no Twitter na tarde desta quinta-feira (07)

Por Quem 07/07/2022 16h04 - Atualizado em 07/07/2022 16h04
Morre James Caan, que atuou como Sonny Corleone em 'O Poderoso Chefão'
O ator James Caan - Foto: Reprodução

James Caan, ator conhecido por ter vivido o mafioso ítalo-americano Sonny Corleone nos filme O Poderoso Chefão I e II, morreu aos 82 anos, na quarta-feira (6). Sua morte foi comunicada no perfil oficial de Caan no Twitter, nesta quinta (7). "É com grande tristeza que informamos o falecimento de Jimmy na noite de 6 de julho. A família agradece a manifestação de amor e sinceras condolências e pede que continuem a respeitar a privacidade deles durante este período difícil", dizia a mensagem.

Nascido no Bronx, em Nova York, filho de judeus alemães, Caan jogou futebol pela Universidade de Michigan, onde estudou economia, e descobriu o teatro. O ator, que nunca se formou, também estudou na Hofstra University com Francis Ford Coppola, que o dirigiu em O Poderoso Chefão. Ele começou a carreira em peças na Broadway e logo entrou para a televisão, com a série Naked City - no cinema Caan estreou no clássico Ima la Douce, em 1963.

Ele teve papéis importantes em filmes como Louca Obsessão, pelo qual foi indicado ao Oscar, em 1990, Dicky Tracy, Dogville, O Jogador, Um Duende em Nova York e muitos outros. Nos anos 2000, foi uma das estrelas da série Las Vegas e participou de Hawaii 5-0, série na qual seu filho Scott atuava.

Caan deixa cinco filhos, de quatro casamentos diferentes: Tara, que teve com Dee Jay Mattis; o ator Scott, com Sheila Ryan; Alexander, com Ingrid Hajek; James e Jacob com Linda Stokes.