Celebridades

Marcos Oliveira, o Beiçola, volta a fazer apelo após sofrer calote: 'Estou com pouca comida'

O ator Marcos Oliveira, que atualmente se encontra desempregado, falou sobre sua situação financeira e pediu doações aos seguidores em suas redes sociais.

Por Lorena 07/07/2023 08h08
Marcos Oliveira, o Beiçola, volta a fazer apelo após sofrer calote: 'Estou com pouca comida'
Marcos Oliveira. - Foto: Reprodução/SBT/João Raposo

Nesta quinta-feira (6), o ator Marcos Oliveira, de 67 anos, conhecido por interpretar o icônico Beiçola, na série A Grande Família (TV GLOBO), entre os anos de 2001 e 2014, voltou às suas redes sociais para pedir ajuda aos fãs: "Tenho fome. Me ajuda", escreveu ele.

Longe dos holofotes, o artista também deu uma entrevista à revista Quem onde explicou estar enfrentando dificuldades financeiras e deu detalhes de como se encontra a sua dispensa: "Estou com pouca comida e, por ser diabético, preciso comer mais legumes, verduras. Não como carne vermelha, só ovo, um pedaço de frango", disse ele.

Ainda em sua declaração ele destaca ter emprestado dinheiro a um amigo que não o pagou, e por conta disso hoje responde a um processo no banco, parte da dívida já foi paga com uma ajuda recebida. Marcos também ressalta outras necessidades, como gastos com remédios e curativos. No ano passado o artista precisou ser submetido a uma cirurgia urológica para tratar uma fístula uretral, por ser um procedimento delicado hoje ele faz uso de uma bolsa de colostomia anexada à parede do abdômen que precisa ser trocada de três a quatro dias, em seu depoimento ele explica que busca acesso ao material em um posto no Maracanã, mas pede ajuda com os custos da locomoção que fica em torno de R$100. Em sua publicação no Facebook, ele ainda fornece a sua chave pix para que seus seguidores lhe depositem qualquer quantia.

Marcos Oliveira pede ajuda financeira no Facebook
Foto: Reprodução/Facebook

Essa não é a primeira vez que o ator pede ajuda em suas redes sociais, no ano passado ele realizou uma rifa para arcar com os custos médicos da cirurgia, e teve apoio financeiro de diversos famosos. Apesar das condições de saúde, Marcos deixa claro estar aberto a propostas de trabalho: "Quero trabalhar. Pelo menos assim poderei dar continuidade à minha vida", dispara ele. Seu último trabalho foi em maio deste ano com o espetáculo Estrelas na Kitchenette, que esteve em cartaz no Teatro Brigitte Blair, em Copacabana.