Shakira recebe novo processo na Espanha por fraude fiscal
Justiça da Espanha já acusava Shakira de ter fraudado 14,5 milhões de euros entre 2012 e 2014; agora, apura crime de 2018
A cantora Shakira está enfrentando uma nova investigação por fraude fiscal multimilionária na Espanha, confirmada por um tribunal nesta quinta-feira. Além de um julgamento anterior por acusações semelhantes, a artista agora é alvo de uma nova investigação referente ao ano fiscal de 2018.
O caso será conduzido pelo mesmo juiz do tribunal de Esplugues de Llobregat, responsável pela apuração anterior, de acordo com informações do “DailyMail”.
“O Tribunal de Instrução Número 2 em Esplugues de Llobregat abriu um processo após uma denúncia apresentada pelos promotores contra a cantora Shakira por dois crimes fiscais suspeitos relacionados ao imposto de renda e imposto sobre a riqueza para o ano fiscal espanhol de 2018“, afirmou um porta-voz do Supremo Tribunal de Justiça da Catalunha ao tabloide britânico sobre o novo caso envolvendo a artista.
O novo processo de Shakira
Em abril, a famosa se mudou com os filhos para Miami, após deixar Barcelona. Antes de partir, a cantora fez críticas às autoridades fiscais espanholas pelas acusações de supostos delitos cometidos entre 2012 e 2014.
A artista colombiana alegou estar sendo “perseguida” e denunciou que o Tesouro espanhol utilizou “métodos inaceitáveis para prejudicar sua reputação e forçá-la a chegar a um acordo”, conforme destacado pelo “DailyMail”.