Celebridades

Quadro de saúde de Tony Ramos é estável após cirurgia no crânio, diz boletim médico

Ator de 75 anos, um dos grandes nomes da dramaturgia nacional, foi operado nesta quinta-feira (16), no Rio

Por Quem notícias 17/05/2024 08h08 - Atualizado em 17/05/2024 09h09
Quadro de saúde de Tony Ramos é estável após cirurgia no crânio, diz boletim médico
Tony Ramos - Foto: Fábio Rocha/TV Globo

O ator Tony Ramos, de 75 anos, que passou por uma cirurgia de drenagem de hematoma subdural nesta quinta-feira (16), encontra-se estável, de acordo com boletim médico liberado pelo Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul do
Rio de Janeiro. Ele foi operado pelo neurocirurgião Paulo Niemeyer Filho na unidade e tinha se sentido mal em sua casa pela manhã. 

"Boletim médico 20h20 - O Hospital Samaritano Botafogo informa que o ator Tony Ramos foi submetido a uma cirurgia de drenagem de hematoma subdural no início da noite de hoje (16/05). O estado de saúde do paciente é estável", dizia o comunicado. Novo boletim médico será liberado na tarde de sexta-feira (16).

O que é hematoma subdural

O hematoma subdural é quando acontece um acúmulo de sangue entre o cérebro e seu revestimento externo, o crânio. A principal causa do hematoma subdural é uma pancada forte na cabeça, que faz com que os vasos sanguíneos estourem, gerando um acúmulo de sangue na cabeça que pressiona o cérebro, podendo causar sequelas. 

Entre os sintomas possíveis estão dor de cabeça intensa, confusão mental, vômitos e fala arrastada, imediatamente ou depois de alguns dias da pancada, de acordo com a Rede D'Or.

Tony Ramos

Com mais de seis décadas de carreira e dezenas de trabalho no currículo, Tony estava de férias desde o fim de Terra e Paixão, novela da Globo na qual ele vivia o milionário Antônio la Selva e contracenava com Glória Pires e Cauã Reymond. Casado desde 1969 com Lidiane Barbosa, o ator tem dois filhos, o médico Rodrigo e a advogada Andreia.

Entre seus trabalhos mais importantes estão os gêmeos João Victor e Quinzinho, de Baila Comigo (1981); o jagunço Riobaldo na minissérie Grande Sertão: Veredas (1985); o pedreiro José Clementino, em Torre de Babel (1998); o indiano Opash Ananda de Caminho das Índias (2009), e o bandido Zé Maria, em A Regra do Jogo' (2015).