Wanessa fala de evolução após citar 'afrobetização' nas redes: 'Sempre busquei causas'
Cantora diz querer ter mais consciência racial e ir além da música na carreira artística
Wanessa Camargo destaca a transformação pessoal nas percepções sobre a vida após participar do BBB 24. Na divulgação da música Caça Like, que questiona o linchamento virtual, a cantora citou um processo de 'afrobetização', voltado para o letramento racial. Ela também compartilhou um pedido de desculpas a quem tenha sido atingido por seu comportamento dentro do reality show da Globo.
Questionada sobre a forma como tem lidado com pautas sociais fora do programa, Wanessa reforçou o desejo de evoluir cada vez mais.
"A gente tem sempre que aprender e evoluir na vida. Sempre fui uma cantora, uma artista, que quer ir além da música, sempre busquei causas. Tive um trabalho com SOS Mata Atlântica incrível durante muito tempo, com o UNAIDS (Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/Aids)", refletiu.
Na sequência, ela falou do interesse em ter mais conhecimento sobre assuntos que envolvam o racismo. Preconceito foi bastante levantado durante sua participação no programa, do qual foi desclassificada após acusação de agressão a Davi, que se consagrou campeão da atração.
"Pautas que me causam nervoso de precisar fazer alguma coisa mexem comigo muito. Aonde eu puder aprender e contribuir de alguma forma com o espaço que tenho aqui agora falando com você, para trazer luz, para trazer esse olhar das pessoas falarem um pouco de educação", afirmou.
"Poder ter uma consciência mais racializada, que falta para todo mundo, ter essa consciência racial. Quero fazer parte disso, quero melhorar e fazer parte de um mundo melhor. A gente precisa muito melhorar"
Últimas notícias
Alemanha vai investir 1 bilhão de euros em fundo de florestas
Lula pode oficializar indicação de Messias ao STF nesta quinta
Estados e municípios têm R$ 1,9 bilhão de previdência no Banco Master
Após furacão Melissa, São Petersburgo anuncia envio de ajuda a Cuba
Luziápolis caminha para ser 100% pavimentada com apoio de Arthur Lira
Alunos de Maceió vivem experiência esportiva no Bear Games Nordeste
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
