Thelminha desabafa ao revelar tumor maligno da mãe
A médica e campeã do BBB20 usou o Instagram para falar sobre o problema de saúde de Dona Yara e fazer um alerta aos seus seguidores

Depois de um tempo sumida das redes sociais, Thelma Assis, a Thelminha, reapareceu para falar sobre um problema de saúde da mãe, DOna Yara, e fazer um alerta para seus seguidores.
A médica e campeã do BBB20 postou um vídeo no Instagram, na segunda-feira (17/6), contando que a matriarca de sua família descobriu um tumor raro em frente ao coração, quando realizou exames de rotina em janeiro e precisou passar por uma cirurgia.
“Na medicina, às vezes acontece isso. A gente vai procurar uma coisa e acaba encontrando outra. E, aí, a gente descobriu que o coração dela estava ok, mas que ela tinha um tumor exatamente no meio do peito, na frente do coração, um tumor do tamanho de um limão”, relatou a apresentadora.
Em seguida, Thelminha contou que o tumor foi originado em um órgão órgão chamado timo, que participa da regulação da defesa imunológica do organismo. De acordo com ela, a tendência é que ele diminua com o passar do tempo, mas não foi o que aconteceu com Dona Yara.
“Ele aumentou e ele ia continuar aumentando até que ele pudesse dar algum sintoma. E talvez nesse momento já poderia ser tarde demais. Então, ele precisava ser tirado o quanto antes por uma cirurgia”, relatou ela.
E continuou seu desabafo: “Nesse momento saiu de mim toda a medicina, euestava ali como uma filha completamente angustiada por conta do diagnóstico da mãe que ia passar por uma cirurgia tão delicada. […] Já perdi meu pai por um câncer raro há cinco anos atrás e hoje me deparei de novo com câncer raro na minha família”, disse.
Logo depois, a médica deu detalhes de como foram os últimos meses: “A gente perde o chão. Tem seis meses que estou vivendo isso e a gente tem que continuar vivendo. Olha quantas coisas eu não fiz esses seis meses e carreguei aqui, quietinha essa angústia. E, finalmente, chegou o dia da cirurgia dela. E, felizmente, foi tudo bem”, garantiu, antes de
completar:
“Ela conseguiu tirar o tumor. Havia uma chance de ele ser benigno, mas não, a gente descobriu que era maligno. Ou seja, ele precisava ser retirado o quanto antes”, contou.
No fim da gravação, Thelminha aconselhou os seus fãs a se cuidarem e a cuidar das pessoas que amam: “Pessoalmente, nesses seis meses, eu vivi com a minha mãe como se fossem os últimos meses de vida dela porque não sabia qual seria o resultado disso tudo. E muitas vezes a gente fica achando que valorizar a pessoa que você ama tem a ver com grana, com
dinheiro. Mas nesses seis meses o que eu fiz foi, mesmo sem ela perceber, dizer todos os dias para ela o quanto eu a amava […] Valorizem as pessoas que vocês amam de verdade, digam que ama, não esperem ter uma data limite, um diagnóstico ruim”, encerrou.
Últimas notícias

Homem morde orelha da ex-companheira após discussão sobre pensão em Maceió

Conferência Municipal de Saúde do Trabalhador acontecerá em Penedo no dia 10 de abril

Estudantes da rede pública assistem concerto didático da Orquestra Sinfônica do Brasil em Penedo

Prefeito Ronaldo Lopes visita instalações da faculdade de medicina de Penedo

Prefeitura de Palmeira lança edição 2025 do Programa Mais Água Agricultor nesta quarta-feira (02)

Prefeitura de Palmeira encerra mês de homenagens às mulheres com primeira edição da “Caminhada Delas”
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
