Celebridades

Thelminha desabafa ao revelar tumor maligno da mãe

A médica e campeã do BBB20 usou o Instagram para falar sobre o problema de saúde de Dona Yara e fazer um alerta aos seus seguidores

Por Metrópoles 18/06/2024 09h09
Thelminha desabafa ao revelar tumor maligno da mãe
A médica e campeã do BBB20 postou um vídeo no Instagram, na segunda-feira (17/6) - Foto: Reprodução/Instagram

Depois de um tempo sumida das redes sociais, Thelma Assis, a Thelminha, reapareceu para falar sobre um problema de saúde da mãe, DOna Yara, e fazer um alerta para seus seguidores.

A médica e campeã do BBB20 postou um vídeo no Instagram, na segunda-feira (17/6), contando que a matriarca de sua família descobriu um tumor raro em frente ao coração, quando realizou exames de rotina em janeiro e precisou passar por uma cirurgia.

“Na medicina, às vezes acontece isso. A gente vai procurar uma coisa e acaba encontrando outra. E, aí, a gente descobriu que o coração dela estava ok, mas que ela tinha um tumor exatamente no meio do peito, na frente do coração, um tumor do tamanho de um limão”, relatou a apresentadora.

Em seguida, Thelminha contou que o tumor foi originado em um órgão órgão chamado timo, que participa da regulação da defesa imunológica do organismo. De acordo com ela, a tendência é que ele diminua com o passar do tempo, mas não foi o que aconteceu com Dona Yara.

“Ele aumentou e ele ia continuar aumentando até que ele pudesse dar algum sintoma. E talvez nesse momento já poderia ser tarde demais. Então, ele precisava ser tirado o quanto antes por uma cirurgia”, relatou ela.

E continuou seu desabafo: “Nesse momento saiu de mim toda a medicina, euestava ali como uma filha completamente angustiada por conta do diagnóstico da mãe que ia passar por uma cirurgia tão delicada. […] Já perdi meu pai por um câncer raro há cinco anos atrás e hoje me deparei de novo com câncer raro na minha família”, disse.

Logo depois, a médica deu detalhes de como foram os últimos meses: “A gente perde o chão. Tem seis meses que estou vivendo isso e a gente tem que continuar vivendo. Olha quantas coisas eu não fiz esses seis meses e carreguei aqui, quietinha essa angústia. E, finalmente, chegou o dia da cirurgia dela. E, felizmente, foi tudo bem”, garantiu, antes de
completar:

“Ela conseguiu tirar o tumor. Havia uma chance de ele ser benigno, mas não, a gente descobriu que era maligno. Ou seja, ele precisava ser retirado o quanto antes”, contou.

No fim da gravação, Thelminha aconselhou os seus fãs a se cuidarem e a cuidar das pessoas que amam: “Pessoalmente, nesses seis meses, eu vivi com a minha mãe como se fossem os últimos meses de vida dela porque não sabia qual seria o resultado disso tudo. E muitas vezes a gente fica achando que valorizar a pessoa que você ama tem a ver com grana, com
dinheiro. Mas nesses seis meses o que eu fiz foi, mesmo sem ela perceber, dizer todos os dias para ela o quanto eu a amava […] Valorizem as pessoas que vocês amam de verdade, digam que ama, não esperem ter uma data limite, um diagnóstico ruim”, encerrou.