Celebridades

Igor Cosso, de 'Mania de Você', revela que teve medo de se assumir gay

No ar em 'Mania de Você', ator Igor Cosso faz revelações e diz que teve medo de perder papéis ao se assumir gay

Por Terra 05/11/2024 17h05
Igor Cosso, de 'Mania de Você', revela que teve medo de se assumir gay
Igor Cosso, de 'Mania de Você', revela que teve medo de se assumir gay - Foto: Reprodução

O ator Igor Cosso abriu o jogo e falou sobre sua sexualidade. Em entrevista ao Splash, ele confessou que levou mais de dez anos para assumir sua orientação sexual publicamente.

"Comecei a fazer TV em 2010, era muito novinho, tinha 18 anos, eu vivi durante muito tempo achando que não era possível ser um cara gay assumido, ter meu namorado, ir com eles nos lugares e fazer novelas", declarou Cosso.

Em seguida, o ator de Mania de Você, novela das nove da Globo, desabafou e disse que faltavam referências. "Quando criei essa coragem de falar quem eu sou, foi um ato de liberdade. Ou vivo bem com quem sou e sigo trabalhando, ou as portas vão se fechar e eu vou estar feliz com essa decisão. Ver que as portas não se fecharam, que ainda posso fazer vários trabalhos, vários tipos de personagens, que vão me respeitar pelo meu trabalho é tudo o que eu queria. Fazer essa novela é muito importante para aquele Igor lá de trás", relatou.

Na festa de lançamento da novela das nove da Globo, em agosto, Igor fez questão de ter a companhia do noivo, o bailarino Heron Leal. "Eu o apresentei como meu namorado aos diretores da novela. Isso é muito legal. Poder fazer isso com liberdade e confiança é muito importante", pontuou.

Na trama, o galã vive Gael, o recepcionista do resort Albacoa. "Eu estou super animado, realizado e empolgado para a trama do meu personagem, para a novela bombar", disse ele, fazendo mistério sobre o personagem.

Carreira

Vale ressaltar que Igor Cosso já coleciona grandes trabalhos em seu currículo. Após estrear em "Bicicleta e Melancia", série do Multishow exibida em 2010, o famoso se destacou nas novelas bíblicas da Record. Entre 2015 e 2019, atuou em "Os Dez Mandamentos", "Apocalipse" e "Jezabel", antes de voltar para Globo em "Salve-se Quem Puder" 2020).