Série de Harry Potter pode ser afetada por transfobia de J.K. Rowling?
O chefe da HBO foi questionado sobre as declarações de J.K., que se posiciona contra os direitos das pessoas transgêneros
O chefe da HBO, Casey Bloys, afirmou que as declarações transfóbicas de J.K. Rowling "não vão afetar" a produção da série de Harry Potter, inspirada no universo do bruxo criado pela autora britânica.
O que aconteceu
Casey abordou o assunto durante coletiva de imprensa. Na ocasião, ele foi questionado sobre as declarações de J.K., que se posiciona contra os direitos das pessoas transgêneros, e garantiu que as opiniões da autora "não terão impacto" na série de Harry Potter.
Bloys, no entanto, admitiu que Rowling está "bastante envolvida" no desenvolvimento da série. "Acredito que, sim, ela terá opiniões sobre a contratação de nosso elenco. No entanto, as visões dela não vão afetar na escolha dos atores, tampouco dos diretores, produtores ou qualquer coisa assim", declarou.
A HBO prepara uma série derivada dos livros de J.K., que terá a escritora como produtora executiva. A emissora garante que a trama será "uma adaptação fiel" aos livros e ao universo que os fãs se apaixonaram no cinema. Até o momento, no entanto, o elenco da produção não foi revelado.
Transfobia
Nos últimos anos, J.K. Rowling é acusada de transfobia por não respeitar os direitos das pessoas transgêneros. A escritora se refere a mulheres transgêneros como homens, justifica seu preconceito na "liberdade de expressão" e até já desafiou a polícia.
Em março deste ano, Rowling chegou a ser denunciada por uma apresentadora trans. Segundo a agência Reuters, India Willoughby, a primeira apresentadora transgênero na TV britânica, acusou Rowling de "crime de ódio" por causa de comentários feitos pela autora. J.K nega as acusações ao afirmar que não é crime ter opiniões críticas ao tema de gênero.
J.K. Rowling já foi criticada até mesmo pelos atores do elenco original de Harry Potter. A autora também já criticou os protagonistas de sua franquia, Daniel Radcliffe e Emma Watson por defenderem publicamente os direitos das pessoas transgêneros.
Veja também
Últimas notícias
Moradores cercam casa e ameaçam babá acusada de agredir criança autista em Arapiraca
Polícia apreende cocaína, crack e maconha em Arapiraca
Mulher invade residência ao ser agredida pelo marido em Rio Largo
Homem é preso por agredir e ameaçar esposa por causa de discussão sobre enterro em Craíbas
Homem é preso por posse ilegal de arma de fogo no município de Igaci
Suspeito de participar do tráfico de drogas em Maceió é morto na Cidade Universitária
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
