Série de Harry Potter pode ser afetada por transfobia de J.K. Rowling?
O chefe da HBO foi questionado sobre as declarações de J.K., que se posiciona contra os direitos das pessoas transgêneros

O chefe da HBO, Casey Bloys, afirmou que as declarações transfóbicas de J.K. Rowling "não vão afetar" a produção da série de Harry Potter, inspirada no universo do bruxo criado pela autora britânica.
O que aconteceu
Casey abordou o assunto durante coletiva de imprensa. Na ocasião, ele foi questionado sobre as declarações de J.K., que se posiciona contra os direitos das pessoas transgêneros, e garantiu que as opiniões da autora "não terão impacto" na série de Harry Potter.
Bloys, no entanto, admitiu que Rowling está "bastante envolvida" no desenvolvimento da série. "Acredito que, sim, ela terá opiniões sobre a contratação de nosso elenco. No entanto, as visões dela não vão afetar na escolha dos atores, tampouco dos diretores, produtores ou qualquer coisa assim", declarou.
A HBO prepara uma série derivada dos livros de J.K., que terá a escritora como produtora executiva. A emissora garante que a trama será "uma adaptação fiel" aos livros e ao universo que os fãs se apaixonaram no cinema. Até o momento, no entanto, o elenco da produção não foi revelado.
Transfobia
Nos últimos anos, J.K. Rowling é acusada de transfobia por não respeitar os direitos das pessoas transgêneros. A escritora se refere a mulheres transgêneros como homens, justifica seu preconceito na "liberdade de expressão" e até já desafiou a polícia.
Em março deste ano, Rowling chegou a ser denunciada por uma apresentadora trans. Segundo a agência Reuters, India Willoughby, a primeira apresentadora transgênero na TV britânica, acusou Rowling de "crime de ódio" por causa de comentários feitos pela autora. J.K nega as acusações ao afirmar que não é crime ter opiniões críticas ao tema de gênero.
J.K. Rowling já foi criticada até mesmo pelos atores do elenco original de Harry Potter. A autora também já criticou os protagonistas de sua franquia, Daniel Radcliffe e Emma Watson por defenderem publicamente os direitos das pessoas transgêneros.
Veja também
Últimas notícias

Alckmin destaca avanços com os EUA após conversa entre Lula e Trump

Kel Ferreti chora em vídeo após anúncio de nova denúncia no Fantástico: ‘Que Deus me proteja’

Prefeitura de Maceió participa da abertura da Maratona de Inovação da Nasa

Motociclista fica ferido após acidente em frente ao Fórum de Campo Alegre

HGE inicia o fim de semana realizando captação de dois rins e um fígado para transplante

Homem é assassinado com golpes de facão em São Sebastião
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Alvim critica 'Democracia em Vertigem': "Ficção da esquerda"
