Luana Piovani opina sobre fim da escala 6x1: 'Não é possível'
Luana Piovani opina sobre a PEC que prevê o fim da escala 6x1; atriz faz crítica sobre o tema
Na tarde desta quarta-feira (12), Luana Piovani utilizou suas redes sociais para compartilhar sua opinião sobre a PEC (Proposta de Emenda Constitucional) que prevê o fim da escala de trabalho 6x1.
"É tão difícil ser cidadão no Brasil, já virou até piada, porque a gente tem que explicar o óbvio. Por que o pessoal é contra? Por que eles estão pensando que o povo só pensa no seu próprio umbigo, gente?", questionou.
Falta de empatia
A atriz falou sobre a falta de empatia das pessoas que se dizem contra a PEC. "Agora eu tô querendo entender porque que todo mundo que é rico é de direita e não consegue ter empatia, compaixão, pelos seus semelhantes que não são ricos, milionários, bilionários. Meu Deus, eu fiquei aqui perguntando como é que pode? Não é possível que as pessoas não tenham consciência de classe, não tenham generosidade, empatia, sororidade, doloridade, compaixão", refletiu.
Desabafo
Luana continuou desabafando sobre o tema, e afirmou que ela mesma e sua equipe trabalham na escala 5x2, por ser muito cansativo. "A gente trabalha 11 horas por dia, mas é outra coisa, tá? É um outro tipo de trabalho e é todo mundo remunerado, bem-remunerado e feliz, mas vocês imaginam quem trabalha arduamente, quem pega duas conduções, leva três horas para chegar no trabalho, quem não tem apoio em casa de funcionária, quem tem que chegar em casa do trabalho, fazer o jantar, lavar a louça, cuidar do menino, dar banho, botar para dormir, acordar, quatro horas da manhã para ir trabalhar de novo. Como é que ninguém pensa no pessoal, gente? Eu não posso conceber", disse a atriz.
LEO PICON SE DIZ CONTRA O FIM DA ESCALA 6X1
No último domingo (10), o influenciador Leo Picon compartilhou sua opinião sobre a proposta de lei que propõe o fim da escala de trabalho 6x1. No X, o empresário sugeriu que a medida seria uma "cortina de fumaça", que poderia levar a cortes salariais e aumento da informalidade no mercado de trabalho.
Poucos minutos depois de publicar a mensagem, Leo apagou o post e justificou que não gostaria de se comprometer em um "assunto tão complexo e polêmico", fora de sua área de atuação.
Últimas notícias
Papagaios-do-mangue e jabutis chegam a AL com missão de contribuir para refaunação e replantio de florestas
Cabo Bebeto aponta descaso na Sesau e revela racionamento de insulina
JHC supera Renan Filho em pesquisa para o governo de Alagoas; veja os números
Homem é preso acusado de tráfico de drogas em Palmeira dos Índios
Mulher é presa por tentar matar irmã com tesoura após bebedeira em Maribondo
Jovem é executado a tiros em via pública no bairro do Feitosa, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
