Mari Palma desabafa após receber comentário ofensivo
A jornalista falou sobre um momento inesperado que viveu enquanto aproveitava um momento de lazer
                            A jornalista Mari Palma compartilhou um relato em suas redes sociais na última quarta-feira (5) sobre uma situação constrangedora que enfrentou ao ser abordada por um homem desconhecido enquanto aproveitava um momento de descanso na piscina de um hotel no Rio de Janeiro. O episódio ocorreu pouco antes da comunicadora comparecer ao tradicional Baile da Vogue.
De acordo com o relato da jornalista, publicado em seu perfil no Instagram, o homem a reconheceu e fez um comentário depreciativo sobre a aparência dela que a deixou completamente surpresa e sem palavras.
“Do nada, chegou um cara perto de mim e perguntou: ‘Você é a Mari?’. E respondi como sempre faço, com um sorriso, esperando que ele fosse falar algo sobre meu trabalho. Aí falei: ‘Sim, sou eu’. Ele olhou para mim na piscina, sentada de biquíni, e disse: ‘Nossa, na televisão você parece muito mais magrinha’. E saiu”, relatou Mari. A jornalista contou que, naquele momento, ficou completamente paralisada, tentando entender o que tinha acabado de ouvir.
O comentário inesperado a fez refletir sobre como as pessoas ainda se sentem à vontade para opinar sobre a aparência alheia, sem considerar o impacto que tais palavras podem causar aos outros. “Fiquei totalmente sem reação. Acho que demoro para processar essas coisas porque, na minha cabeça, aquilo foi tão inesperado e tão absurdo que custei a acreditar que aquele era o único comentário dele. Ele não falou em nenhum momento sobre o meu trabalho, apenas sobre o meu corpo. O meu trabalho é público, o meu corpo não”, desabafou.
Ainda visivelmente abalada, Mari fez questão de usar suas redes sociais para levantar um debate sobre a necessidade de repensar a forma como e dirigir ao ao outro, principalmente quando se trata de comentários não solicitados sobre aparência.
“Um comentário que na sua cabeça parece um elogio pode despertar uma dor na outra pessoa. Despertou em mim, por exemplo. Sempre fui uma pessoa grande, tenho coxa grossa, braço forte, tenho peito e bunda. E sempre me achei grande para o meu trabalho, para um mercado que sempre valorizou o muito magro e pequeno. Ele falar isso despertou uma dor em mim e fiquei muito irritada. Quis dividir isso justamente para dizer que a gente não pode aceitar esse tipo de coisa”, finalizou.
Últimas notícias
            Comoção e revolta marcam enterro de jovem morta durante tentativa de venda de drone em São Paulo
            Alfredo Gaspar denuncia desvio de R$ 221 milhões e critica impunidade na CPMI do INSS
            TJ inicia Semana da Conciliação com quase 3 mil casos pautados em Alagoas
            Castro defende no STF operação que deixou mais de 120 mortos no Rio
            Secretaria de Estado da Saúde dá início à Campanha Novembro Roxo
            Hospital da Mulher de AL realiza mais de mil mamografias durante o Outubro Rosa
Vídeos e noticias mais lidas
		Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
		Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
		[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
		Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
		