Babado

Christiane Torloni aceitou papel em A Viagem ao ser enganada por diretor

Christiane Tortoni revela verdade sobre A Viagem e confessa que foi enganada por diretor da Globo

Por 7segundos com Metrópoles 13/05/2025 17h05 - Atualizado em 13/05/2025 18h06
Christiane Torloni aceitou papel em A Viagem ao ser enganada por diretor
Ex-atriz da Globo, Christiane Torloni - Foto: Reprodução/Metrópoles

Christiane Torloni teve o seu nome circulando com força nas redes sociais recentemente. Quem acompanha a famosa ex-atriz da Globo, já sabe que ela é conhecida pelo seu talento e carisma, mas a artista surpreendeu ao expor que foi enganada por diretor em A Viagem (1994).

No ar na reprise de A Viagem, no Vale a Pena Ver de Novo, a estrela surpreendeu ao revelar que, antes de aceitar o convite, acabou sendo enganada.

De acordo com a atriz, o diretor Wolf Maia precisou contar uma mentira para convencê-la na época, já que ela vivia um momento de hiato na carreira.

“Eu estava morando fora quando ele me chamou. E ele mentiu para mim, dizendo que o [Antônio] Fagundes já tinha aceitado e que era uma comédia. Quando você olha ‘A Viagem’, é engraçada no começo porque a personagem era insuportável. Então, não me arrependo”, contou Christiane, em entrevista ao podcast “Novelão”, do jornal O Globo.

Para quem não acompanhou, A Viagem foi a primeira novela que Christiane fez após a trágica morte de seu filho Guilherme de 12, em 1991. Ele morreu após um acidente de carro dentro da própria casa.

Christiane Torloni sobre A Viagem

Na ocasião, Christiane estava com os filhos no carro, quando, durante uma manobra, perdeu o controle da direção. A caminhonete despencou de ré da garagem, a uma altura de cerca de 5 metros. Guilherme teve traumatismo craniano e morreu.

Leonardo Carvalho, o outro filho da atriz, teve pequenas escoriações. Em seguida, Christiane e Leonardo se mudaram para Portugal. Na Europa, a atriz se dedicou a estudar dramaturgia. A trama espírita serviu de conforto para a estrela e, também, para o público, que até hoje fala sobre a obra.

“Há momentos em que as obras vêm para acalmar um pouco o coração das pessoas. Uma das coisas que eu percebi em ‘A Viagem’ foi um feedback em locais como hospitais, asilos, orfanatos… A gente recebia muitas cartas”, disse.

“Era impressionante. Tem muita gente abandonada no mundo. A novela fala desse consolo na alma, de você não estar sozinho”, acrescentou a famosa.

Globo prestou apoio a atriz?

Em uma entrevista ao programa de Pedro Bial, a famosa falou sobre a situação. Muito abalada, a contratada precisou passar uma temporada fora do país com o outro filho, Leonardo.

Ela pediu um período de descanso para a emissora, que prestou apoio e concedeu o tempo necessário para que a artista conseguisse lidar com tudo o que havia acontecido da forma que achasse melhor

“As pessoas ao redor queriam que eu ficasse bem, alegre, eu me vi em um show. Houve uma decomposição interna. Eu pensava que, se acontecesse alguma coisa, nunca mais eu iria poder entrar em cena. Você se desfaz emocionalmente”, admitiu a atriz da Globo.

Além disso, na época em que perdeu o filho, Christiane foi confortada por um telefonema que recebeu do ator Carlos Vereza. Espírita, ele trazia uma mensagem de Guilherme, contando que ele estava bem. O recado foi fundamental para que a atriz não se entregasse por completo.

Conclusão


Christiane Torloni revelou que foi convencida a participar de A Viagem após o diretor Wolf Maia mentir que Antônio Fagundes já havia aceitado o papel e que a trama seria uma comédia. Mesmo assim, a atriz não se arrepende. Para ela, a novela teve papel fundamental em sua vida pessoal e levou consolo a muitas pessoas, especialmente após a perda de seu filho.