O que causou a morte precoce de Raul Seixas, ícone do rock nacional
O cantor Raul Seixas era conhecido como pai do rock brasileiro e morreu em 1989, em São Paulo, aos 44 anos

Raul Seixas, cantor conhecido como o pai do rock brasileiro, completaria 80 anos neste sábado (28/6). O cantor responsável pelo sucesso Maluco Beleza morreu em 21 de agosto de 1989, em São Paulo, aos 44 anos, após uma pancreatite crônica e hipoglicemia.
O cantor chegou a fazer uma cirurgia para retirar parte do pâncreas antes de morrer, mas a doença foi agravada pela diabetes que Raul Seixas tinha e também pelo abuso no uso de drogas e consumo de bebida alcoólica.
O músico também precisou conviver com hipertensão, problemas no fígado e depressão, segundo relatos de Kika, terceira esposa dele, no livro Coisas do Coração, publicado em 2021.
Legado de Raul Seixas
Raul Seixas é voz de grandes sucessos, como Metamorfose Ambulante, Maluco Beleza, Sociedade Alternativa, Ouro de Tolo, Eu Nasci Há Dez Mil Anos Atrás e Tente Outra Vez.
Ele também foi tema de séries, filmes e documentários. Em 2012 foi lançado o documentário Raul Seixas: o Início, o Fim e o Meio, de Walter Carvalho, e agora foi divulgada a série Raul Seixas: Eu Sou. As duas produções estão disponíveis no streaming.
Últimas notícias

Junho choveu 41% acima do esperado para todo o mês, ocorrências somam 217

CREA-AL e Prefeitura de Palmeira dos Índios vão fiscalizar obras da Águas do Sertão na cidade

Renan Calheiros avisa a Lula que não vai fazer aliança com Arthur Lira para o Senado

Prefeito de Messias revela detalhes de rompimento com Antônio Albuquerque

Catadores de caranguejo e pescadores bloqueiam AL 101 Norte em Japaratinga

Chuva forte alaga ponte entre Feira Grande e São Sebastião e dificulta travessia na zona rural
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
