O que causou a morte precoce de Raul Seixas, ícone do rock nacional
O cantor Raul Seixas era conhecido como pai do rock brasileiro e morreu em 1989, em São Paulo, aos 44 anos

Raul Seixas, cantor conhecido como o pai do rock brasileiro, completaria 80 anos neste sábado (28/6). O cantor responsável pelo sucesso Maluco Beleza morreu em 21 de agosto de 1989, em São Paulo, aos 44 anos, após uma pancreatite crônica e hipoglicemia.
O cantor chegou a fazer uma cirurgia para retirar parte do pâncreas antes de morrer, mas a doença foi agravada pela diabetes que Raul Seixas tinha e também pelo abuso no uso de drogas e consumo de bebida alcoólica.
O músico também precisou conviver com hipertensão, problemas no fígado e depressão, segundo relatos de Kika, terceira esposa dele, no livro Coisas do Coração, publicado em 2021.
Legado de Raul Seixas
Raul Seixas é voz de grandes sucessos, como Metamorfose Ambulante, Maluco Beleza, Sociedade Alternativa, Ouro de Tolo, Eu Nasci Há Dez Mil Anos Atrás e Tente Outra Vez.
Ele também foi tema de séries, filmes e documentários. Em 2012 foi lançado o documentário Raul Seixas: o Início, o Fim e o Meio, de Walter Carvalho, e agora foi divulgada a série Raul Seixas: Eu Sou. As duas produções estão disponíveis no streaming.
Últimas notícias

Caio Bebeto repudia maus-tratos a cavalo no Benedito Bentes e cobra punição aos responsáveis

Cabo Bebeto critica veto de Paulo Dantas a projeto que beneficia pessoas com deficiência em Alagoas

Caio Bebeto alerta sobre exploração de crianças em situação de rua e pede união de forças

Projeto de Alfredo Gaspar torna crimes contra agentes de segurança hediondos

Hospital Metropolitano salva moradora de União dos Palmares com tumor no rim

PF faz operação contra importação clandestina de remédio emagrecedor
Vídeos e noticias mais lidas

Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto

Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
![[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'](https://img.7segundos.com.br/1g5AYADh6QrLqZAU9kw_eQUL73A=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/4e3912fa-46af-4732-80fb-1b15525d39e8.jpg)
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'

Colégio Santa Cecília esclarece denúncia sobre telhado caindo na unidade em Arapiraca
