Streaming

Documentário expõe bastidores polêmicos de reality de emagrecimento

A Netflix vai lançar um documentário que vai revelar polêmicas sobre um famoso reality de emagrecimento

Por Metrópoles 23/07/2025 18h06
Documentário expõe bastidores polêmicos de reality de emagrecimento
A Netflix vai lançar um documentário que vai revelar polêmicas sobre um famoso reality de emagrecimento - Foto: Reprodução

A Netflix vai lançar uma série documental que investiga os bastidores de The Biggest Loser, famoso reality show em que participantes obesos competem entre si para ver quem perde mais peso. O vencedor leva um prêmio de US$ 250 mil (cerca de R$ 1,3 milhões).

A série Fit for TV: The Reality of the Biggest Loser será dividida em três partes e vai explorar detalhadamente a criação do programa, destacando os aspectos positivos, negativos e as questões mais complexas envolvidas.

O documentário mostrará entrevistas com ex-participantes, treinadores, produtores e especialistas em saúde, analisando a abordagem utilizada para a transformação corporal, os sistemas de apoio oferecidos e os desafios únicos de filmar esse tipo de competição.

A série explora a maneira como a participação no programa moldou a vida dos participantes e convida o público a refletir sobre o equilíbrio entre entretenimento e bem-estar.

it for TV: The Reality of the Biggest Loser estreia na Netflix em 15 de agosto.

Sobre o reality The Biggest Loser

The Biggest Loser estreou na NBC em 2004 e já tem 18 temporadas. O reality show é bastante popular e promete “mudar vidas”.

O produtor executivo do programa, JD Roth, disse que não estavam “procurando pessoas acima do peso e felizes” para participar.

O produtor David Broome também insistiu que o programa foi benéfico: “Me diga uma série que realmente mudou a vida das pessoas como The Biggest Loser. Eu adoraria saber”.

Por outro lado, uma participante da sétima temporada, Joelle Gwynn, alegou que alguns participantes reclamavam que os produtores reforçavam estereótipos. “As pessoas gostam de tirar sarro de pessoas gordas”, alegou.