A pergunta “simples” que ninguém acertou no Show do Milhão
A pergunta que parecia tranquila acabou confundindo até os universitários no Show do Milhão nesse domingo (3/8)

Uma pergunta que parecia tranquila acabou confundindo até os universitários no Show do Milhão desse domingo (3/8). Durante o quadro do Programa Silvio Santos, Patrícia Abravanel questionou: “Qual era a profissão do ambientalista Chico Mendes, assassinado em 1988?”.
As opções eram: cinegrafista, caçador, seringueiro e pescador.
Apesar de valer apenas R$ 5 mil, a participante pediu ajuda aos convidados universitários e eles erraram ao apostar em “cinegrafista”.
A resposta certa era seringueiro. Nascido no Acre em 1944, Chico Mendes começou ainda criança na extração do látex e se tornou um dos maiores defensores da Amazônia.
Ele organizou comunidades para resistir ao desmatamento, liderou os famosos “empates” (protestos pacíficos em que seringueiros formavam barreiras humanas para impedir o corte de árvores) e foi peça-chave na criação da primeira reserva extrativista do Brasil.
Por enfrentar os interesses de grandes fazendeiros, Chico passou a ser ameaçado e acabou assassinado em 1988, aos 44 anos, em frente à sua casa, em Xapuri (AC).
Últimas notícias

Ronaldo Lessa confirma presença em Arapiraca na Ação + Centro Novo

PF cumpre quase 200 mandados contra abuso sexual infantojuvenil em Alagoas e outros estados

Suspeitos de roubo à mão armada são localizados em operação do 3º BPM em Arapiraca

Câmara aprova Moção de Repúdio contra BRK após denúncias de obras inacabadas e cobranças indevidas

Dupla é presa por furtar trilhos de ferrovia no município de Quebrangulo

Suspeito foge e deixa para trás arma, drogas e dinheiro dentro de casa em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
