A pergunta “simples” que ninguém acertou no Show do Milhão
A pergunta que parecia tranquila acabou confundindo até os universitários no Show do Milhão nesse domingo (3/8)
Uma pergunta que parecia tranquila acabou confundindo até os universitários no Show do Milhão desse domingo (3/8). Durante o quadro do Programa Silvio Santos, Patrícia Abravanel questionou: “Qual era a profissão do ambientalista Chico Mendes, assassinado em 1988?”.
As opções eram: cinegrafista, caçador, seringueiro e pescador.
Apesar de valer apenas R$ 5 mil, a participante pediu ajuda aos convidados universitários e eles erraram ao apostar em “cinegrafista”.
A resposta certa era seringueiro. Nascido no Acre em 1944, Chico Mendes começou ainda criança na extração do látex e se tornou um dos maiores defensores da Amazônia.
Ele organizou comunidades para resistir ao desmatamento, liderou os famosos “empates” (protestos pacíficos em que seringueiros formavam barreiras humanas para impedir o corte de árvores) e foi peça-chave na criação da primeira reserva extrativista do Brasil.
Por enfrentar os interesses de grandes fazendeiros, Chico passou a ser ameaçado e acabou assassinado em 1988, aos 44 anos, em frente à sua casa, em Xapuri (AC).
Últimas notícias
Gunnar e Mesaque promovem grande carreata com JHC e Marina em Maceió
Globo cancela debate presidencial após desistências de Lula e Flávio
Após três anos na FMAC, Myriel Neto celebra festival que fez Maceió receber o Brasil e o mundo
INSS pagará benefício a mulheres afastadas por violência doméstica
Prefeito Rodrigo Cunha entrega área de convivência revitalizada no Virgem dos Pobres 1
Datafolha: Lula marca 42% no 1° turno; Flávio Bolsonaro tem 38%
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
Severino Pessoa anuncia a liberação de R$ 2,8 milhões para a saúde de Batalha
