Globo fez descoberta antes de demitir Daniela Lima: “De esquerda”
A jornalista e apresentadora foi demitida após dois anos como contratada da GloboNews
Na última segunda-feira, 5, a jornalista e apresentadora Daniela Lima acabou sendo demitida da GloboNews após dois anos de atuação da comunicadora na emissora.
Por meio de um comunicado, a Globo confirmou a saída de Daniela Lima e também de Mauro Paulino da emissora sob a justificativa de um “movimento permanente de renovação do quadro do canal”.
“Como parte do movimento permanente de renovação do quadro do canal, Eliane Catanhêde, Daniela Lima e Mauro Paulino não integram mais o time da GloboNews. A GloboNews agradece a eles a valiosa parceria na apresentação e análise dos importantes acontecimentos políticos do Brasil e do mundo”, disse a emissora.
Pois bem, agora, a demissão da apresentadora ganha um novo capítulo. De acordo com informações do portal Folha de São Paulo, a Globo teria feito uma descoberta e demitiu Daniela Lima após uma pesquisa apontar GloboNews como ‘canal de esquerda’.
PESQUISA
Diante disso, a demissão seria então um começo de um movimento maior que será feito pela Globo em seu canal de notícias. A pesquisa em questão, com seu respectivo resultado, teria alertado os diretores de jornalismo da empresa, que decidiram agir.
De acordo com a fonte, o instituto Quaest fez um levantamento encomendado pela cúpula da GloboNews. A pesquisa acabou sendo apresentada para os espectadores no segundo trimestre deste ano. Assim, os assinantes afirmaram que consideram a emissora um “canal de esquerda”.
Dessa forma, o que acabou surpreendendo o canal é que o resultado acabou mostrando que a linha editorial seria alinhada à narrativa de partidos como PT e PSOL. Além disso, espectadores da GloboNews afirmaram que se sentem incomodados com brigas ao vivo. Além de análises políticas irônicas, numa crítica ao tom informal de alguns apresentadores e comentaristas.
Outro fato que acabou não passando despercebido foi sobre a falta de pontos de vista discordantes entre os comentaristas. Dessa forma, isso fez com que o canal, em linha adotada desde maio, passasse a convidar mais especialistas para participar de análises e debates.
Por fim, Daniela Lima acabou sendo considerada a personificação desta pesquisa por ter, de acordo com os assinantes, um posicionamento progressista e, supostamente, mais alinhado à esquerda sobre diversos assuntos.
Em suma, vale falar ainda que as suas postagens nas redes sociais, com críticas a ministros mais conservadores do STF, por exemplo, também pesaram na decisão.
GLOBO BATE O MARTELO
À fonte, a Globo diz que “o que tínhamos para falar sobre o assunto está na nota anteriormente divulgada”. “Mas ressaltamos o compromisso histórico da GloboNews com a pluralidade de ideias, ouvindo profissionais e pontos de vista variados que incentivem reflexões relevantes na sociedade”, afirma a empresa.
Últimas notícias
Após furacão Melissa, São Petersburgo anuncia envio de ajuda a Cuba
Luziápolis caminha para ser 100% pavimentada com apoio de Arthur Lira
Alunos de Maceió vivem experiência esportiva no Bear Games Nordeste
Caminhão cai em ribanceira de cinco metros na Rota do Mar
Prefeitura de Arapiraca divulga nova data das provas do concurso da Educação
Árvore cai, atinge veículo estacionado e bloqueia rua no bairro do Prado
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
