Gloria Gaynor, Sylvester Stallone e Kiss serão homenageados por Trump
Trump escolheu pessoalmente os homenageados e afirmou ter vetado nomes que considera
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, confirmou nesta quarta-feira (13/8) que vai apresentar a cerimônia do Kennedy Center Honors, marcada para dezembro e transmitida pela CBS. Ele também divulgou os artistas que receberão o tradicional prêmio, um dos mais prestigiados da cena cultural norte-americana.
A lista de homenageados inclui o cantor country George Strait, o astro de ação Sylvester Stallone, a banda de rock Kiss, a cantora Gloria Gaynor — imortalizada pelo hit I Will Survive — e o ator britânico Michael Crawford, célebre pela atuação em O Fantasma da Ópera.Trump, que desde fevereiro preside o Centro John F. Kennedy de Artes Cênicas, disse ter descartado alguns indicados por considerá-los “woke”, expressão usada de forma crítica para descrever posições progressistas sobre raça, gênero e sexualidade.
Apesar de assumir o posto de anfitrião, o republicano afirmou que a decisão não partiu de um desejo pessoal. “Eu não queria fazer isso, ok? Eles vão dizer: ‘ele insistiu’. Eu não insisti. Mas acho que será muito bem-sucedido”, declarou.
O presidente aproveitou para elogiar a recente reforma do complexo cultural em Washington, associando a obra a um plano maior para revitalizar a capital, que inclui mudanças na segurança pública e reformas de parques. Após a entrevista, ele visitou as instalações do centro.
Durante o primeiro mandato, Trump não compareceu a eventos do Kennedy Center. No retorno ao cargo, em janeiro, passou a priorizar a reestruturação da instituição, que, segundo ele e seus apoiadores, teria um perfil “liberal demais”.
A guinada conservadora no comando provocou queda nas vendas de ingressos e assinaturas. Algumas produções, como o musical Hamilton, chegaram a cancelar apresentações previstas para o local.
Últimas notícias
Homem cai de moto ao tentar fugir da polícia e é detido com maconha em Arapiraca
Mulher é presa por agredir filho com cabo de vassoura em Delmiro Gouveia
Pai é preso após agredir filha com pedaço de madeira no Benedito Bentes
Execução e cárcere privado: casal é atacado por facção rival no Jacintinho
Dólar cai para R$ 5,40 com reunião do Copom e mercado externo
Moraes anula decisão da Câmara que manteve mandato de Zambelli
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
