Gloria Gaynor, Sylvester Stallone e Kiss serão homenageados por Trump
Trump escolheu pessoalmente os homenageados e afirmou ter vetado nomes que considera

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, confirmou nesta quarta-feira (13/8) que vai apresentar a cerimônia do Kennedy Center Honors, marcada para dezembro e transmitida pela CBS. Ele também divulgou os artistas que receberão o tradicional prêmio, um dos mais prestigiados da cena cultural norte-americana.
A lista de homenageados inclui o cantor country George Strait, o astro de ação Sylvester Stallone, a banda de rock Kiss, a cantora Gloria Gaynor — imortalizada pelo hit I Will Survive — e o ator britânico Michael Crawford, célebre pela atuação em O Fantasma da Ópera.Trump, que desde fevereiro preside o Centro John F. Kennedy de Artes Cênicas, disse ter descartado alguns indicados por considerá-los “woke”, expressão usada de forma crítica para descrever posições progressistas sobre raça, gênero e sexualidade.
Apesar de assumir o posto de anfitrião, o republicano afirmou que a decisão não partiu de um desejo pessoal. “Eu não queria fazer isso, ok? Eles vão dizer: ‘ele insistiu’. Eu não insisti. Mas acho que será muito bem-sucedido”, declarou.
O presidente aproveitou para elogiar a recente reforma do complexo cultural em Washington, associando a obra a um plano maior para revitalizar a capital, que inclui mudanças na segurança pública e reformas de parques. Após a entrevista, ele visitou as instalações do centro.
Durante o primeiro mandato, Trump não compareceu a eventos do Kennedy Center. No retorno ao cargo, em janeiro, passou a priorizar a reestruturação da instituição, que, segundo ele e seus apoiadores, teria um perfil “liberal demais”.
A guinada conservadora no comando provocou queda nas vendas de ingressos e assinaturas. Algumas produções, como o musical Hamilton, chegaram a cancelar apresentações previstas para o local.
Últimas notícias

EUA ameaça novas sanções contra brasileiros ligados ao Mais Médicos

Junqueiro avança na educação: parceria histórica garante até 90% de desconto em cursos de Universidade

Prefeita Ceci participa do podcast “Entre Elas” da OAB Alagoas e reforça a luta pelas mulheres na política

Suposto desaparecimento no mar mobiliza bombeiros em Maceió, mas homem estava apenas pescando

Buscas por homem que desapareceu em Olivença não tiveram resultados

Plano de Ação Estadual das Tartarugas Marinhas coloca Alagoas como referência nacional
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
