Assassinado no México músico que compôs canções para o narcotráfico
Ernesto Barajas, vocalista do Enigma Norteño, era conhecido por escrever letras encomendadas por membros de carteis do tráfico de drogas
Ernesto Barajas, vocalista da banda Enigma Norteño, foi assassinado na terça-feira (19/8) em Jalisco, no México. O cantor de 38 anos foi morto a tiros em um estacionamento em Zapopan, região metropolitana de Guadalajara.
O acompanhante que estava com Barajas também morreu e uma mulher que passava pelo local no momento do crime ficou gravemente ferida. Eles não foram identificados.
De acordo com o jornal El Pais, o músico estava em uma caminhonete quando dois homens armados em uma motocicleta o interceptaram e abriram fogo. Após o ataque, a área foi isolada pela polícia municipal.
O Ministério Público estadual e os peritos forenses coletaram provas na cena do crime e uma investigação foi aberta esclarecer os fatos e encontrar os responsáveis.
O grupo Enigma Norteño, com mais de 4 milhões de ouvintes mensais no Spotify, foi fundado em 2004 e se tornou popular por seu repertório de narcocorridos, subgênero musical do corrido mexicano, que narra histórias relacionadas ao narcotráfico e ao crime organizado.
Apesar de ter sido acusado de ter ligações com o narcotráfico em diversas ocasiões, o grupo sempre negou. No entanto, revelou que o crime organizado o havia procurado para compor alguns de seus corridos, informa o jornal.
Seu repertório inclui músicas como “Will They Want More?” (El Mencho), dedicada a Nemesio Oseguera, líder do Cartel da Nova Geração de Jalisco (CJNG), e a vários membros do Cartel de Sinaloa .
Últimas notícias
Papagaios-do-mangue e jabutis chegam a AL com missão de contribuir para refaunação e replantio de florestas
Cabo Bebeto aponta descaso na Sesau e revela racionamento de insulina
JHC supera Renan Filho em pesquisa para o governo de Alagoas; veja os números
Homem é preso acusado de tráfico de drogas em Palmeira dos Índios
Mulher é presa por tentar matar irmã com tesoura após bebedeira em Maribondo
Jovem é executado a tiros em via pública no bairro do Feitosa, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
