YouTube remove mais canais que usavam crianças em vídeos: veja quais
A exclusão aconteceu por violação de políticas de segurança infantil. O caso viralizou após a recente polêmica sobre adultização
O polêmico caso envolvendo Hytalo Santos, Felca e adultização está rendendo punições para outros youtubers. Na última quarta-feira (20/8), os canais dos produtores de conteúdo Taspio, João Caetano e Paty e Dedé foram excluídos do YouTube após denúncias anônimas.
Os três canais produziam conteúdos com participações de crianças e adolescentes. Os grupos formados pelos jovens eram chamados de “tropas”. Segundo a empresa, os canais “violam as políticas de segurança infantil” da plataforma de vídeos. A informação foi confirmada ao G1.
Taspio somava 12 milhões de seguidores quando o canal estava ativo e produzia encenações envolvendo crianças e adolescentes com temas como relacionamentos. João Caetano, por sua vez, tinha 14 milhões de seguidores no canal e fazia vídeos com crianças e adolescentes com temas como manobras de bicicleta e desafios com carros de luxo.
Já Patrícia Caetano e André Campos, conhecidos como Paty e Dedé, tinham 7 milhões de seguidores no YouTube e produziam conteúdos de dança, encenações, relacionamentos e esportes com as crianças e adolescentes.
Decisão será contestada
Os youtubers podem contestar a decisão em recurso enviado à plataforma. A defesa dos criadores de conteúdo se posicionou sobre o caso, criticando o fato de não ter acontecido um aviso prévio por parte do YouTube.
“As produções sempre priorizam o melhor interesse das crianças e adolescentes, que contam com contratos formalizados em nome de seus responsáveis legais, os quais administram os valores decorrentes da atividade artística”, inicia o texto.
“Além disso, todos os menores foram submetidos a acompanhamento psicológico, cujas profissionais atestaram que não há qualquer prejuízo, sendo as atividades de gravação, ao contrário, benéficas ao desenvolvimento das crianças”, diz o pronunciamento.
Últimas notícias
Furto volta a afetar abastecimento de água em Riacho Doce, em Maceió
Caminhão que transportava combustível tomba na AL-220, em Jaramataia
Polícia Civil prende advogado investigado por tentativa de homicídio em Maravilha
Polícia Militar apreende sete armas, armadilhas e aves silvestres em Matriz do Camaragibe
Lula convida deputados para Índia, mas parlamentares preferem Carnaval
Latam demite piloto preso por estuprar meninas
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
