Quem era Diane Keaton, estrela de Hollywood que morreu aos 79 anos
Musa de Woody Allen e par romântico de Al Pacino, Diane Keaton brilhou nas telas de cinema

A atriz Diane Keaton, conhecida por papéis em O Poderoso Chefão e O Pai da Noiva, morreu aos 79 anos neste sábado (11). A morte da premiada artista foi divulgada pela revista People. A causa não foi informada a pedido da família.
A estrela nasceu em Los Angeles em 1946, e foi batizada como Diane Hall. Ela era a mais velha de quatro irmãos. O pai era engenheiro civil e a mãe, dona de casa.
Em entrevista à People, em 2004, Diane confidenciou sobre a relação com a mãe: “No fundo do coração, ela provavelmente queria ser uma artista de algum tipo. Ela cantava. Ela tocava piano. Ela era linda. Ela era minha defensora”.
Diane atuou em peças no ensino médio. Após se formar, em 1964, seguiu carreira artística na faculdade. No entanto, desistiu da educação formal e se mudou para Nova York para começar a trilhar o caminho no teatro.
Ela deixa dois filhos adotivos: Dexter e Duke. A atriz nunca se casou e sempre destacou sua escolha pela independência em vez de ter relacionamentos tradicionais.
Carreira
Diane Keaton iniciou sua carreira pelo teatro e estreou no cinema como figurante no filme As Mil Faces do Amor, de 1970.
Um de seus papéis mais conhecidos foi o de Kay Adams-Corleone, par romântico de Michael Corleone (Al Pacino), no clássico O Poderoso Chefão (1972). Keaton também participou das sequências: O Poderoso Chefão Parte II (1974) e O Poderoso Chefão Parte III (1990).
A alavancada na carreira começou com a parceria com o diretor Woody Allen, com quem viveria uma história de amor fora das telas. Os projetos com ele incluem O Dorminhoco (1973) e A Última Noite de Boris Grushenko (1975). A parceria com Allen lhe rendeu o Oscar de Melhor Atriz pela comédia romântica Noivo Neurótico, Noiva Nervosa (1977).
Ela foi indicada novamente na premiação em 1981, pelo papel de Louise Bryant, em Reds (1981).
O Poderoso Chefão
A grande chance de Diane Keaton veio após Francis Ford Coppola a escalar para viver Kay Adams — a namorada de Michael Corleone, interpretado por Al Pacino — em O Poderoso Chefão.
“Acho que a coisa mais gentil que alguém já fez por mim foi quando fui escalada para atuar em O Poderoso Chefão sem nem ter lido o livro. Eu não sabia de nada”, disse Keaton em uma entrevista para a People, em 2022. “Eu estava apenas fazendo testes. Acho que foi incrível para mim. E aí eu tive que ler o livro.”A produção foi um sucesso e ganhou o Oscar de Melhor Filme. A atriz reprisou seu papel em O Poderoso Chefão Parte II, de 1974, que também foi um triunfo e ganhou o Oscar de Melhor Filme. Ela retornou em O Poderoso Chefão Parte III, de 1990, o último longa da saga.
Diane Keaton também trabalhou em Alguém Tem que Ceder, O Pai da Noiva, Do Jeito que Elas Querem, Presente de Grego, O Clube das Desquitadas e Minha Mãe Quer que Eu Case.
Em 2021, estrelou o videoclipe de Justin Bieber, Ghost. Ela também era uma usuária assídua do Instagram, postando atualizações sobre sua vida, reflexões sobre sua carreira e amizades, e elogiando aqueles que amava.
Últimas notícias

Feira Grande comemora o Dia das Crianças com festa, cultura e valorização da identidade local

“Sou contra ladrão”: Cabo Bebeto volta a ‘cortar’ energia em acampamento do MST em Arapiraca

Carlinhos Maia reage após decisão judicial: “Cansei, agora quem me difamar vai pra Justiça”

Dra Eudócia abre agenda na missão internacional brasileira que acompanha pesquisas para vacina contra o câncer

De cidade-dormitório a refúgio pós-Braskem: Satuba lidera o êxodo diário de trabalhadores no Brasil

Justiça condena deputado por divulgar notícia falsa sobre violência
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
