Caso Eloá: mulher que recebeu coração da jovem morreu vítima da Covid
Os pais de Eloá Pimentel, morta em 2008, doaram os órgãos da jovem. Caso voltou ao foco após a Netflix lançar um documentário sobre o crime
O sequestro e assassinato de Eloá Pimentel voltou aos holofotes após a Netflix lançar o documentário Caso Eloá: Refém ao Vivo. A jovem morreu aos 15 anos em 2008, após ser sequestrada pelo ex-namorado Lindemberg Alves. O coração dela foi doado para uma vendedora, que recebeu o transplante em 20 de outubro de 2008.
A vendedora Maria Augusta da Silva dos Anjos foi uma das cinco receptoras de órgãos de Eloá. Ela recebeu o coração da jovem no dia do aniversário.
Em 2018, quando completou 10 anos da morte de Eloá, Augusta falou sobre o “milagre” da vida e como recebeu a notícia de que receberia o órgão da menina.
“Recebi a notícia por telefone. Meu médico ligou: ‘Vem para o hospital que eu acho que você vai ganhar o coração daquela moça, a Eloá’. Eu soube do caso pela TV. Fiquei internada do dia 8 de outubro até dia 18 de outubro”, disse Augusta ao g1 na ocasião.
Maria Augusta morreu aos 51 anos, em maio de 2021, vítima da Covid-19. Ela estava internada em um hospital particular em Paraupebas, no Pará, quando faleceu por complicações da doença.
Também ao g1, a mãe de Eloá lamentou o falecimento de Augusta. Ana Cristina Pimentel comentou: “Eu estava torcendo para a Augusta se recuperar. Até porque amanhã [5 de maio de 2021] minha filha Eloá faria 28 anos se estivesse viva. Augusta era como uma filha para mim também, pois ela carregava o coração de Eloá”.
Além do coração, a família de Eloá doou o pulmão, córneas, fígado, rins e pâncreas da jovem.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
