Caso Eloá: mulher que recebeu coração da jovem morreu vítima da Covid
Os pais de Eloá Pimentel, morta em 2008, doaram os órgãos da jovem. Caso voltou ao foco após a Netflix lançar um documentário sobre o crime
O sequestro e assassinato de Eloá Pimentel voltou aos holofotes após a Netflix lançar o documentário Caso Eloá: Refém ao Vivo. A jovem morreu aos 15 anos em 2008, após ser sequestrada pelo ex-namorado Lindemberg Alves. O coração dela foi doado para uma vendedora, que recebeu o transplante em 20 de outubro de 2008.
A vendedora Maria Augusta da Silva dos Anjos foi uma das cinco receptoras de órgãos de Eloá. Ela recebeu o coração da jovem no dia do aniversário.
Em 2018, quando completou 10 anos da morte de Eloá, Augusta falou sobre o “milagre” da vida e como recebeu a notícia de que receberia o órgão da menina.
“Recebi a notícia por telefone. Meu médico ligou: ‘Vem para o hospital que eu acho que você vai ganhar o coração daquela moça, a Eloá’. Eu soube do caso pela TV. Fiquei internada do dia 8 de outubro até dia 18 de outubro”, disse Augusta ao g1 na ocasião.
Maria Augusta morreu aos 51 anos, em maio de 2021, vítima da Covid-19. Ela estava internada em um hospital particular em Paraupebas, no Pará, quando faleceu por complicações da doença.
Também ao g1, a mãe de Eloá lamentou o falecimento de Augusta. Ana Cristina Pimentel comentou: “Eu estava torcendo para a Augusta se recuperar. Até porque amanhã [5 de maio de 2021] minha filha Eloá faria 28 anos se estivesse viva. Augusta era como uma filha para mim também, pois ela carregava o coração de Eloá”.
Além do coração, a família de Eloá doou o pulmão, córneas, fígado, rins e pâncreas da jovem.
Últimas notícias
Entenda o expurgo promovido por Xi Jinping no comando da China
INSS fora do ar? Serviços digitais são suspensos temporariamente
Defesa de Tagliaferro contesta citação por edital feita por Moraes
Band Alagoas transmite ao vivo o Pinto da Madrugada e celebra 10 anos no Estado
Deputada Gabi Gonçalves celebra a força do empreendedorismo feminino alagoano
Cibele Moura reúne mães atípicas e presidente de instituto para discutir o Código de Defesa da Pessoa com Autismo
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
