Stranger Things vai acabar mesmo? Elenco comenta chance de retorno
Em entrevista ao Metrópoles, Sadie Sink e Jamie Campbell Bower comentam sobre o fim da série e se ainda há espaço para um retorno
Os quatro primeiros episódios da última temporada de Stranger Things chegaram à Netflix na noite desta quarta-feira (27/11), marcando o início do fim da saga criada pelos irmãos Duffer. Mesmo com o clima de despedida, o universo da série não se encerra por completo: um spin-off já está confirmado, anunciado em 2022. Segundo os criadores, a nova produção não continuará a história de nenhum personagem original.
Em entrevista ao Metrópoles, Sadie Sink e Jamie Campbell Bower, intérpretes de Max e Vecna, comentaram sobre a possibilidade de um retorno futuro do elenco principal de Hawkins.
Sadie foi direta ao responder: “Sim, acho que [a quinta temporada] é um adeus. Mas olha, você pode resistir muitas vezes. Essa é a coisa boa da Netflix”. Já Jamie preferiu não ceifar a esperança dos fãs: “Sim, quem sabe…”.
Os criadores Matt e Ross Duffer reforçaram que o encerramento da série principal foi planejado para não deixar pontas soltas. “Fizemos tudo o que queríamos com os Demogorgons, o Devorador de Mentes, Vecna, o Mundo Invertido, Hawkins e esses personagens”, afirmou Matt Duffer à Variety.
Sobre o spin-off, os irmãos adiantaram que a série derivada seguirá outra proposta: “Não funciona como Star Wars. O spin-off será parte da marca e do estilo de narrativa de Stranger Things — crianças, aventuras, ficção científica e fantasia — mas sem transformar tudo em uma mitologia complexa demais”.
Ross Duffer explicou que o projeto tem um formato quase antológico. “Eles vão existir em um mundo um pouco diferente. Haverá conexões sutis, mas é uma nova abordagem”, pontuou.
Os irmãos revelaram ainda que desenvolveram o spin-off paralelamente à quinta temporada e classificaram o processo como animador. “Estamos começando com novos personagens, é como uma folha em branco. Não há nós narrativos para desatar. Isso é refrescante”, disse Matt.
Últimas notícias
Morre o jornalista Conrado Corsalette, aos 47 anos, em SP
Relator da dosimetria protocola novo projeto de anistia no Senado
Comissão de Orçamento discute apreciação da Lei Orçamentária Anual de Maceió
Carro capota entre Junqueiro e Teotônio Vilela e mobiliza Bombeiros e Samu
Polícia divulga imagens de suspeitos de tentativa de homicídio no Tabuleiro
Natal Premiado movimenta R$ 30 milhões no comércio alagoano; confira os ganhadores
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
