Streaming

Stranger Things vai acabar mesmo? Elenco comenta chance de retorno

Em entrevista ao Metrópoles, Sadie Sink e Jamie Campbell Bower comentam sobre o fim da série e se ainda há espaço para um retorno

Por Metropóles 27/11/2025 10h10
Stranger Things vai acabar mesmo? Elenco comenta chance de retorno
Personagens de Stranger Things - Foto: Divulgação/Netflix

Os quatro primeiros episódios da última temporada de Stranger Things chegaram à Netflix na noite desta quarta-feira (27/11), marcando o início do fim da saga criada pelos irmãos Duffer. Mesmo com o clima de despedida, o universo da série não se encerra por completo: um spin-off já está confirmado, anunciado em 2022. Segundo os criadores, a nova produção não continuará a história de nenhum personagem original.

Em entrevista ao Metrópoles, Sadie Sink e Jamie Campbell Bower, intérpretes de Max e Vecna, comentaram sobre a possibilidade de um retorno futuro do elenco principal de Hawkins.

Sadie foi direta ao responder: “Sim, acho que [a quinta temporada] é um adeus. Mas olha, você pode resistir muitas vezes. Essa é a coisa boa da Netflix”. Já Jamie preferiu não ceifar a esperança dos fãs: “Sim, quem sabe…”.

Os criadores Matt e Ross Duffer reforçaram que o encerramento da série principal foi planejado para não deixar pontas soltas. “Fizemos tudo o que queríamos com os Demogorgons, o Devorador de Mentes, Vecna, o Mundo Invertido, Hawkins e esses personagens”, afirmou Matt Duffer à Variety.

Sobre o spin-off, os irmãos adiantaram que a série derivada seguirá outra proposta: “Não funciona como Star Wars. O spin-off será parte da marca e do estilo de narrativa de Stranger Things — crianças, aventuras, ficção científica e fantasia — mas sem transformar tudo em uma mitologia complexa demais”.

Ross Duffer explicou que o projeto tem um formato quase antológico. “Eles vão existir em um mundo um pouco diferente. Haverá conexões sutis, mas é uma nova abordagem”, pontuou.

Os irmãos revelaram ainda que desenvolveram o spin-off paralelamente à quinta temporada e classificaram o processo como animador. “Estamos começando com novos personagens, é como uma folha em branco. Não há nós narrativos para desatar. Isso é refrescante”, disse Matt.