Morre Marcelo VIP, golpista que inspirou filme com Wagner Moura
Marcelo Nascimento da Rocha, mais conhecido como Marcelo VIP, morreu nessa terça-feira (9/12), aos 49 anos
Marcelo Nascimento da Rocha, mais conhecido como Marcelo VIP, morreu nessa terça-feira (9/12), aos 49 anos. Ele ficou conhecido como um dos maiores golpistas do Brasil, após um episódio em 2001.
“Um cliente que se tornou um grande amigo. Hoje nos despedimos do incrível Marcelo VIP’s. Que Deus o receba em paz. Descanse, meu querido amigo”, escreveu o advogado Nilton Ribeiro, que atendia Marcelo, em seu Instagram.
A causa da morte de Marcelo não foi revelada. O velório está marcado para esta quarta-feira (10/12) em São José dos Pinhais, no Paraná.
Quem era Marcelo VIP
Marcelo VIP é acusado de aplicar diversos golpes. Parte dessas histórias foi contada no livro VIPs – Histórias Reais de um Mentiroso, depois adaptado para o cinema com atuação de Wagner Moura no papel do golpista.
Marcelo já foi condenado por crimes como associação ao tráfico, roubo de avião, estelionato e falsidade ideológica – ele fingiu ser um dos cofundadores da empresa Gol. Foi preso em 12 estados e fugiu seis vezes.
Em 2001, ele se passou pelo filho do dono da companhia aérea Gol. Ele chegou a conceder entrevistas como Henrique Oliveira, além de fazer amizades com famosos.
Últimas notícias
Câmeras registram furto de motocicleta em estacionamento de supermercado na Santa Lúcia em Maceió
Emprego formal em Alagoas cresce 22,7% em quatro anos, aponta ministério
Caminhão tomba e interdita trecho da rodovia BR-101 em Maceió
Truque caseiro que viralizou e turbina sinal do Wi-Fi com base na ciência
Detalhe em cadeira usada por Xi em reunião com Trump chama a atenção
Dieta bíblica cresce entre jovens e transforma versículos em cardápio
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
