Pepita desabafa sobre ser a única Rainha trans no Carnaval de SP
Em entrevista ao Metrópoles, Pepita fala sobre o Carnaval, maternidade, e futuros projetos.
Priscila Nogueira, mais conhecida como Pepita, é a única Rainha de Bateria trans no Carnaval de São Paulo. À frente da bateria da Unidos de São Lucas, a cantora celebra a chance de ocupar um espaço que, por muito tempo, pareceu inalcançável, ao mesmo tempo em que chama atenção para a falta de representatividade no Brasil.
Em entrevista ao Metrópoles, Pepita falou sobre o significado e a responsabilidade do posto. “Eu acho que existem meninas como eu que sonham em comandar uma bateria. É algo muito louco, mas também uma grande responsabilidade. Espero que os presidentes, as escolas de samba e o Carnaval como um todo entendam que mulheres como eu fazem parte dessa festa e podem, sim, assumir uma bateria”, afirmou.
Para a artista, ainda falta reconhecimento de que a comunidade LGBTQIAPN+ é parte essencial do Carnaval — não apenas na festa em si, mas também nos bastidores, desde a criação das fantasias até o trabalho pesado que sustenta o espetáculo na avenida.
“Se você entrar em qualquer barracão, vai encontrar alguém da minha comunidade carregando pedra, confeccionando fantasias, criando esplendor, fazendo a roupa da rainha, da musa, da passista. E, muitas vezes, essas pessoas não são minimamente valorizadas”, desabafa.
Pepita relembra o relato de uma profissional que trabalhou por anos nos barracões sem nunca ter desfilado: “Ela nunca tinha pisado na Marquês de Sapucaí, muito menos no Anhembi. Ela fez o Carnaval para as pessoas serem felizes e ninguém chegou a ela para doar uma fantasia para ter essa experiência de pisar no Carnaval. Isso me deixou muito assustada”.
Maternidade
Pepita comemorou recentemente os 4 anos do filho, Lucca Antonio, e falou sobre a vivência da maternidade em entrevista. A artista destacou que a experiência é intensa, real e cheia de aprendizados.
“Não dá para desenhar como um mundo do Peter Pan. Tem dias e dias: alguns mais intensos, outros mais tranquilos. Mas eu estou amando essa experiência. Acho a relação com o meu filho muito gostosa”, afirmou.
Emocionada, a cantora também relembrou a primeira vez em que ouviu do filho um “eu te amo”. “Foi algo muito louco. Nem nos meus melhores sonhos imaginei ouvir, de um ser de quatro anos — que é o amor da minha vida —, que eu sou a melhor mãe do mundo”, contou.
Questionada sobre a possibilidade de aumentar a família, Pepita revelou que esse é um plano dela e do marido, Kayque Nogueira, e que o desejo é ter uma menina. “O Antonio sempre me pede uma irmã. Eu me dou muito bem com meus irmãos, o Kayque também, e um dia ele chegou da escola perguntando por que todo mundo tem irmão e ele não”, relatou.
Carreira
Recentemente, Pepita integrou o elenco de Beleza Fatal, novela de sucesso da HBO Max. Na entrevista, a artista falou sobre a experiência e elogiou o trabalho do autor Raphael Montes.
“Para mim, a experiência foi maravilhosa. Eu já acompanhava muito o trabalho do Raphael e sempre admirei. Quando ele me convidou para viver a Bell, confesso que, num primeiro momento, não entendi. Com o tempo, fui percebendo que ele consegue me enxergar da mesma forma que o público me vê”, afirmou.Além da atuação na novela, Pepita revelou que está à frente de um documentário que contará sua trajetória pessoal e profissional. Ainda sem data de estreia definida, a produção deve chegar ao público no próximo ano.
“Muita gente me conhece apenas pelo funk, outras me conhecem como meme, e há quem me conheça porque alguém pegou uma imagem minha para fazer de boba da corte da rede social dele. Nesse documentário, as pessoas vão conhecer a Priscila, a minha criadora, a mulher que me fez ser quem eu sou hoje”, concluiu.
Últimas notícias
Carro capota após colisão em cruzamento no Conjunto Maceió I, na parte alta da cidade
Homem morre após colisão entre carro e carreta na BR-101, em Novo Lino
Fabrício Faustino reúne mais de 3 mil pessoas em festa inédita do Dia das Mães em Paulo Jacinto
Sem filtro e sem IA: nascer do sol no rio Madeira impressiona pelas cores vibrantes
Idosa se ajoelha para tentar impedir máquina de entrar em fazenda para obra de duplicação da GO-330
Criança de 11 anos é mordida por tubarão em praia de Pernambuco
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
